Em Penedo, mais de mil pessoas saíram de casa devido chuvas
Município divulgou, no final da tarde, balanço atualizado das vítimas dos temporais
A Prefeitura de Penedo e a Defesa Civil Municipal atualizaram os dados referentes aos problemas causados pelas chuvas para a população do município que está entre os três mais prejudicados pelo desastre natural em Alagoas.
Com orientação da Defesa Civil Estadual, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação fechou o balanço deste sábado, 04, registrando 277 famílias desabrigadas.
Considerando a média de 4 pessoas por núcleo familiar, Penedo tem hoje aproximadamente 1.108 pessoas desabrigadas.
Desse total de 277 famílias desabrigadas, a Prefeitura de Penedo já conseguiu moradia para 150 núcleos familiares por meio do sistema de aluguel social. Ou seja, cerca de 750 pessoas já se encontram morando em uma casa.
As demais 127 famílias desabrigadas estão acolhidas nas seis unidades da rede pública municipal de ensino, escolas e creches destinadas para funcionar como abrigo, recebendo assistência integral do governo Ronaldo Lopes.
Na condição de desalojados, pessoas que precisaram sair de casa que não foi destruída pelas chuvas, foram identificadas 1.718 famílias, sendo que 83 retornaram para o imóvel onde residem.
Vale frisar que esses dados ainda não contabilizam as famílias das comunidades Marizeiro e Catrapó, pessoas removidas de casa devido ao risco de inundação.
O desastre natural derrubou oito casas e danificou mais 116 nas áreas fortemente atingidas pelo temporal que afetou a estimativa de 42.550 habitantes da cidade e da zona rural, pessoas diretamente atingidas por problemas como alagamentos, danos nas via pública, abastecimento de água, isolamento, problemas no imóvel e outros tipos de transtornos.
Últimas notícias
Caso Marielle: Cármen Lúcia vota e STF tem maioria para condenar irmãos Brazão
José Dirceu resiste a nome de Renan Filho para chapa de Lula
Dois secretários de Paulo Dantas deixam o governo em abril para disputar as eleições
Carla Dantas pode disputar a Câmara Federal pelo PSD
Madrasta diz, durante julgamento, que mãos sujas de acarajé foram razão da criança ter caído da janela
Vigilância apreende 150 kg de carne imprópria para consumo em distribuidora de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
