Geral

Aplicativo de combate à violência doméstica é lançado pelo Tribunal de Justiça

Ártemis permite que mulheres em situação de violência, solicitem medida protetiva pela internet

Por Assessoria 19/08/2022 11h11 - Atualizado em 19/08/2022 11h11
Aplicativo de combate à violência doméstica é lançado pelo Tribunal de Justiça
O evento é realizado nesta quinta e sexta-feira no hall de entrada do Arapiraca Garden Shopping - Foto: Assessoria

Durante abertura da primeira Arena do Empoderamento Feminino, evento realizado nesta quinta e sexta-feira no hall de entrada do Arapiraca Garden Shopping, o Tribunal de Justiça lançou uma importante ferramenta de combate à violência doméstica.

O Ártemis, como foi batizada a iniciativa, permitirá que mulheres em situação de violência possam solicitar online medida protetiva contra seus agressores.

A superintendente administrativa do Arapiraca Garden Shopping, Fernanda Cabral, parabenizou o Tribunal de Justiça e colocou o empreendimento à disposição para eventos que se preocupam com a garantia dos direitos das mulheres.

"Uma das premissas do Arapiraca Garden Shopping é cuidar do bem-estar dos nossos clientes e visitantes. Ficamos muito felizes em poder contribuir com a Arena do Empoderamento Feminino por entender que esse tipo de evento é um pontapé importante para que as mulheres que transitam pelas nossas dependências percebem que não estão sozinhas e que romper o ciclo de violência é fundamental para viver de forma plena", disse Fernanda Cabral.

Sobre a ferramenta


A ferramenta Ártemis tem o objetivo de facilitar denúncias e solicitações de medidas protetivas às mulheres que se encontram em situação de violência e que, por algum motivo, estejam impedidas de sair de casa.

Inicialmente, a ferramenta atenderá mulheres de Maceió, Arapiraca e Craíbas.

Desenvolvido pelo Laboratório de Inovação do Poder Judiciário (JustInova), o Ártemis foi inspirado no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e apresentada ao Tribunal de Justiça de Alagoas pela Coordenadoria da Mulher e pela Casa da Mulher Alagoana.

Confira aqui a ferramentahttps://artemis.tjal.jus.br/