Aplicativo de combate à violência doméstica é lançado pelo Tribunal de Justiça
Ártemis permite que mulheres em situação de violência, solicitem medida protetiva pela internet

Durante abertura da primeira Arena do Empoderamento Feminino, evento realizado nesta quinta e sexta-feira no hall de entrada do Arapiraca Garden Shopping, o Tribunal de Justiça lançou uma importante ferramenta de combate à violência doméstica.
O Ártemis, como foi batizada a iniciativa, permitirá que mulheres em situação de violência possam solicitar online medida protetiva contra seus agressores.
A superintendente administrativa do Arapiraca Garden Shopping, Fernanda Cabral, parabenizou o Tribunal de Justiça e colocou o empreendimento à disposição para eventos que se preocupam com a garantia dos direitos das mulheres.
"Uma das premissas do Arapiraca Garden Shopping é cuidar do bem-estar dos nossos clientes e visitantes. Ficamos muito felizes em poder contribuir com a Arena do Empoderamento Feminino por entender que esse tipo de evento é um pontapé importante para que as mulheres que transitam pelas nossas dependências percebem que não estão sozinhas e que romper o ciclo de violência é fundamental para viver de forma plena", disse Fernanda Cabral.
Sobre a ferramenta
A ferramenta Ártemis tem o objetivo de facilitar denúncias e solicitações de medidas protetivas às mulheres que se encontram em situação de violência e que, por algum motivo, estejam impedidas de sair de casa.
Inicialmente, a ferramenta atenderá mulheres de Maceió, Arapiraca e Craíbas.
Desenvolvido pelo Laboratório de Inovação do Poder Judiciário (JustInova), o Ártemis foi inspirado no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e apresentada ao Tribunal de Justiça de Alagoas pela Coordenadoria da Mulher e pela Casa da Mulher Alagoana.
Confira aqui a ferramenta: https://artemis.tjal.jus.br/
Veja também
Últimas notícias

Emissão de carteiras de Autista e PcD são os serviços mais procurados por pais de crianças nas centrais Já!

Dia dos pais: Mais de 800 mil brasileiros foram registrados apenas com o nome da mãe

Defesa Civil de Maceió inicia ações educativas para construção do Plano Municipal de Redução de Riscos

Quatro pessoas morrem e 16 ficam feridas em batida entre carro e van na BR-452, em Uberlândia

Trump corta financiamento a vacinas mRNA; medida afeta doenças controladas

Mulher é resgatada por policiais militares após atear fogo na própria casa em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
