Após matéria do 7Segundos, juiz de Arapiraca retira fios que sustentavam isca para fisgar jacarés de reserva ambiental
Com o crescimento das famílias de jacarés, que já habitam a reserva há pelo menos 20 anos, o número de curiosos para ver os repteis também tem aumentado nos últimos tempos
Após matéria publicada pelo Portal 7Segundos, a respeito de uma isca de cabeça de porco colocada para fisgar jacarés em uma reserva ambiental, na conhecida Ladeira do Claudionor, Rua Dom Pedro II, no bairro Ouro Preto, o juiz Rômulo Vasconcelos, de Arapiraca, retirou os fios de nylon que sustentavam a isca para tentar captura jacarés que vivem ali.
Com o crescimento das famílias de jacarés, que já habitam a reserva há pelo menos 20 anos, o número de curiosos para ver os repteis também tem aumentado nos últimos tempos.
Nesta quarta-feira (9), o motolink do Portal 7Segundos flagrou a armadilha feita com fios de nylon para fisgar os jacarés que nadam tranquilamente pelo Riacho Piauí. Os animais são da espécie jacarés-do-papo-amarelo.
A retirada dos fios que sustentavam uma cabeça de porco foi feita na manhã desta quinta-feira (10), pelo juiz de Direito Rômulo Vasconcelos, que estranhou a movimentação de pessoas no local e observou a armadilha criminosa para capturar os jacarés e decidiu retirá-la de lá.
Ele entrou no vale e com a ajuda dos populares que estavam no local conseguiu retirar o material e levar os fios para sua própria residência.
“Muita gente passava pelo local, observava e nada fazia para combater esse crime contra os animais e a natureza”, relatou o magistrado, que vai comunicar todo o ocorrido ao Ibama em Alagoas.