Bebê cardiopata internada em Arapiraca necessita urgente de transferência para Maceió
Alícia Noemy necessita com urgência realizar uma angiotomografia
Familiares da pequena Alícia Noemy, que nasceu com uma cardiopatia, estão desesperados porque a bebê precisa realizar um exame específico que vai determinar se a ela necessitará de uma cirurgia.
Alicia nasceu no Hospital Regional de Arapiraca no dia 24 de outubro com cansaço e como não tinha vaga na UTI pediátrica do Regional precisou ser transferida para o Hospital Chama em onde permanece até hoje.
No Hospital Chama ela foi diagnosticada com uma cadiopatia e está esperando ser transferida para Maceió onde realizará o exame denominado angiotomografia na Santa Casa de Misericórdia.
O pai de Alícia, o agricultor Gustavo Lourenço da Silva, 27 anos, esteve na sede do 7Segundos em Arapiraca, e relatou que o exame já foi autorizado mas há uma lista de espera sem ter tempo determinado para a realização da transferência. Essa demora pode resultar em problemas mais graves no quadro de saúde.
"Essa semana ela teve uma piora no quadro de saúde e eu e a mãe dela ficamos desesperados porque a qualquer momento a bebê não pode resistir. O caso dela é de urgência não pode esperar" , apelou o pai.
Uma campanha nas redes sociais está sendo realizada no sentido de chamar a atenção da Secretaria de Estado de Saúde para priorizar a transferência da bebê antes que o quadro de saúde dela se agrave ainda mais.