Polícia

Baixa de queixas de roubo e ou furto de veículos pode ser feita nas delegacias do interior de Alagoas

A baixa do veículo poderá ser feita nas 11 Delegacias Regionais distribuídas no interior do estado de Alagoas

Por 7Segundos 16/12/2022 11h11
Baixa de queixas de roubo e ou furto de veículos pode ser feita nas delegacias do interior de Alagoas
Policiais civis recebem treinamento para baixa de veículos roubados e ou furtados no interior de Alagoas - Foto: Assessoria

Para facilitar a vida de quem mora no interior de Alagoas e precisar da baixa de queixa de roubo e ou furto de veículo não precisará mais ir até a capital Maceió. Esse serviço, a partir desta semana, poderá ser realizado também nas delegacias do interior, as Delegacias Regionais de Polícia.

A nova medida do governo descentraliza os serviços da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) e a baixa do veículo passará a ser feita na região onde o veículo for recuperado.

Em Alagoas existem 11 Delegacias Regionais, distribuídas nos municípios de Arapiraca, Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos, no Agreste; União dos Palmares, Viçosa, Novo Lino e Matriz de Camaragibe, na Zona da Mata e Litoral; Penedo, no Baixo São Francisco; e Batalha, Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema, no Sertão.

Mas, se o veículo for recuperado na região metropolitana de Maceió, a baixa continuará sendo feita na DRFVC, localizada no bairro do Tabuleiro.

Treinamento


Para que a inovação fosse viabilizada, policiais civis de todas as delegacias regionais foram devidamente treinados por técnicos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL).

A importância da baixa da queixa do furto/roubo está no fato de que enquanto o procedimento não for concretizado os sistemas de polícia têm o veículo ainda como furtado ou roubado e este poderá ser apreendido pelas polícias no caso de abordagem.

“Muitas vezes, uma pessoa que tinha uma motocicleta roubada ou furtada na região do Sertão, por exemplo, não vinha a Maceió para dar baixa na queixa, até por uma questão de despesa com a viagem. Agora, o procedimento está enormemente facilitado”, declarou o delegado-geral Gustavo Xavier.