Baixa de queixas de roubo e ou furto de veículos pode ser feita nas delegacias do interior de Alagoas
A baixa do veículo poderá ser feita nas 11 Delegacias Regionais distribuídas no interior do estado de Alagoas

Para facilitar a vida de quem mora no interior de Alagoas e precisar da baixa de queixa de roubo e ou furto de veículo não precisará mais ir até a capital Maceió. Esse serviço, a partir desta semana, poderá ser realizado também nas delegacias do interior, as Delegacias Regionais de Polícia.
A nova medida do governo descentraliza os serviços da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) e a baixa do veículo passará a ser feita na região onde o veículo for recuperado.
Em Alagoas existem 11 Delegacias Regionais, distribuídas nos municípios de Arapiraca, Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos, no Agreste; União dos Palmares, Viçosa, Novo Lino e Matriz de Camaragibe, na Zona da Mata e Litoral; Penedo, no Baixo São Francisco; e Batalha, Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema, no Sertão.
Mas, se o veículo for recuperado na região metropolitana de Maceió, a baixa continuará sendo feita na DRFVC, localizada no bairro do Tabuleiro.
Treinamento
Para que a inovação fosse viabilizada, policiais civis de todas as delegacias regionais foram devidamente treinados por técnicos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL).
A importância da baixa da queixa do furto/roubo está no fato de que enquanto o procedimento não for concretizado os sistemas de polícia têm o veículo ainda como furtado ou roubado e este poderá ser apreendido pelas polícias no caso de abordagem.
“Muitas vezes, uma pessoa que tinha uma motocicleta roubada ou furtada na região do Sertão, por exemplo, não vinha a Maceió para dar baixa na queixa, até por uma questão de despesa com a viagem. Agora, o procedimento está enormemente facilitado”, declarou o delegado-geral Gustavo Xavier.
Últimas notícias

Bombardeio dos EUA a porto mata dezenas no Iêmen

Polícia Civil efetua prisão em flagrante por violência doméstica em Maceió

Incêndio em lancha deixa dez pessoas feridas na praia de Maragogi

Suspeito foragido da Justiça de Mato Grosso é preso em Porto Calvo após abordagem do Pelopes

Advogado suspeito de agredir namorada passa mal antes de ser levado ao Baldomero Cavalcanti

Segurança nas estradas: confira dicas para viajar com tranquilidade no feriadão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
