'Perdi esperança': homem sobrevive 24 dias à deriva no mar comendo ketchup
Segundo a Marinha, o homem não possuía nenhum tipo de conhecimento em navegação, o que o deixou perdido no mar
Um homem foi resgatado após passar 24 dias à deriva a cerca de 200 km da península de La Guajira, na Colômbia, se alimentando apenas de ketchup e de temperos de comida.
Elvis François, de 47 anos, foi resgatado pela Marinha colombiana depois que um avião sobrevoou seu barco e a tripulação viu a palavra "socorro" gravada no casco da embarcação.
François, originário da ilha Dominica, no Caribe, disse, em um vídeo obtido pela NBC News, que estava fazendo reparos no barco próximo à ilha de São Martinho, na mesma região, em dezembro do ano passado, quando más condições climáticas o levaram ao mar aberto.
"Vinte e quatro dias — sem terra, sem ninguém para conversar, sem saber o que fazer ou onde está — foi difícil", disse François no vídeo. "Em certo momento, perdi as esperanças."
Segundo a Marinha, o homem não possuía nenhum tipo de conhecimento em navegação, o que o deixou perdido no mar.
François afirmou que tentou entrar em contato com amigos e colegas de trabalho, mas que acabou ficando sem sinal quando se afastou da costa. Assim, ele precisou contar com os suprimentos que estavam a bordo para se alimentar.
"Eu não tinha comida. Eram só uma garrafa de ketchup, alho em pó e [tempero] Maggi que estavam no barco. Então, eu misturei com um pouco de água", disse.
O comandante Carlos Urbano Montes, da Marinha colombiana, relatou à Associated Press que François bebia água da chuva que coletava com um pano. Além disso, o militar declarou que o marinheiro foi encontrado em bom estado de saúde, mas que perdeu peso durante o período à deriva.
A Marinha informou, em comunicado à imprensa, que François recebeu uma consulta médica e, depois, foi encaminhado às autoridades de imigração, que vão enviá-lo de volta a seu país.
Últimas notícias
São João do Povo continua neste sábado (20) no polo descentralizado de Bonifácio
Homem morre após tentar pular muro da própria residência no município de Campo Alegre
Renato Filho e Fátima Canuto reúnem apoiadores em grande adesivaço na feira de Atalaia
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Suspeito de estupro de vulnerável é preso com armas de fogo em Delmiro Gouveia
Homem é assassinado a tiros em conjunto residencial de Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
