'Perdi esperança': homem sobrevive 24 dias à deriva no mar comendo ketchup
Segundo a Marinha, o homem não possuía nenhum tipo de conhecimento em navegação, o que o deixou perdido no mar

Um homem foi resgatado após passar 24 dias à deriva a cerca de 200 km da península de La Guajira, na Colômbia, se alimentando apenas de ketchup e de temperos de comida.
Elvis François, de 47 anos, foi resgatado pela Marinha colombiana depois que um avião sobrevoou seu barco e a tripulação viu a palavra "socorro" gravada no casco da embarcação.
François, originário da ilha Dominica, no Caribe, disse, em um vídeo obtido pela NBC News, que estava fazendo reparos no barco próximo à ilha de São Martinho, na mesma região, em dezembro do ano passado, quando más condições climáticas o levaram ao mar aberto.
"Vinte e quatro dias — sem terra, sem ninguém para conversar, sem saber o que fazer ou onde está — foi difícil", disse François no vídeo. "Em certo momento, perdi as esperanças."
Segundo a Marinha, o homem não possuía nenhum tipo de conhecimento em navegação, o que o deixou perdido no mar.
François afirmou que tentou entrar em contato com amigos e colegas de trabalho, mas que acabou ficando sem sinal quando se afastou da costa. Assim, ele precisou contar com os suprimentos que estavam a bordo para se alimentar.
"Eu não tinha comida. Eram só uma garrafa de ketchup, alho em pó e [tempero] Maggi que estavam no barco. Então, eu misturei com um pouco de água", disse.
O comandante Carlos Urbano Montes, da Marinha colombiana, relatou à Associated Press que François bebia água da chuva que coletava com um pano. Além disso, o militar declarou que o marinheiro foi encontrado em bom estado de saúde, mas que perdeu peso durante o período à deriva.
A Marinha informou, em comunicado à imprensa, que François recebeu uma consulta médica e, depois, foi encaminhado às autoridades de imigração, que vão enviá-lo de volta a seu país.
Últimas notícias

INSS suspende contratos com a Crefisa por irregularidades em serviços

Idosa de 71 anos morre após tentar se abrigar de incêndio embaixo da cama
Rio Largo amplia serviços de saúde com atendimento inédito em odontopediatria

Paranaense na guerra da Ucrânia foge do país após não conseguir quebrar contrato com o governo: 'Não sabia se iria conseguir sair dessa'

AMA implanta processo digital e elimina uso de papel, reforçando compromisso com o meio ambiente

Caminhão perde controle, invade canteiro e derruba árvore na Av. Durval de Góes Monteiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
