[VÍDEO] Inscrições para 20ª edição da Cavalgada da Padroeira de Arapiraca supera expectativas
A Acesa, entidade que organiza a cavalgada, recebeu 168 inscrições de cavaleiros e amazonas que irão refazer o trajeto do fundador de Arapiraca, Manoel André
![[VÍDEO] Inscrições para 20ª edição da Cavalgada da Padroeira de Arapiraca supera expectativas](https://img.7segundos.com.br/BsuxjeLNrugiMwNsWpUmU6s0jWo=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/acesa.png)
Está tudo praticamente pronto para mais uma demonstração de tradição e fé por parte do povo arapiraquense. A Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira do município, será realizada mais uma vez em 2023, chegando a sua 20ª edição.
A Acesa (Associação de Criadores de Cavalo de Sela de Arapiraca), entidade que organiza a cavalgada, recebeu 168 inscrições de cavaleiros e amazonas, superando as expectativas, segundo a organização. Os participantes irão refazer o trajeto do fundador de Arapiraca, Manoel André, que em meados do século XIX, trouxe da cidade de Bom Conselho-PE, a imagem esculpida da santa para Arapiraca a cavalo para presentear a sua esposa, segundo os relatos históricos.
A cavalgada este ano terá uma novidade: os cavaleiros e amazonas irão deixar a cidade de Bom Conselho trazendo a imagem da santa por volta das 08h00 da manhã do dia 31 de janeiro, logo após a celebração da tradicional missa com a presença de todos os participantes. Até a edição anterior da cavalgada, os cavaleiros e amazonas deixavam Bom Conselho ao final da tarde.
O percurso tem cerca de 100 Km e é feito com um aparato estrutural montado para atender tanto aos cavaleiros e amazonas, como também aos animais, com paradas para descanso, refeições e pernoite em povoados nos municípios de Palmeira dos Índios, Igaci e Arapiraca.
A chegada à cidade de Arapiraca está prevista para a tarde do dia 02 de fevereiro, momento em que, por tradição, uma das amazonas entrega a imagem da santa às autoridades religiosas do arcebispado local.
Confira as novidades sobre o trajeto da cavalgada, além das exigências para manter o bem estar dos participantes e dos animais que farão o trajeto na entrevista feita pelo Portal7Segundos com o presidente da Acesa, Geildo Araújo, clicando no vídeo abaixo:
Últimas notícias

Paciente psiquiátrica esfaqueia ex-marido e se tranca dentro de casa em Penedo

Semurb fiscaliza despejo irregular de esgoto na bacia do Rio Jacarecica

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 45 milhões

Projeto de ilustrador alagoano transforma Maceió em arte

Consórcio Aero Maragogi pede autorização ambiental para funcionamento do Canteiro de Obras

Prefeito de Junqueiro manifesta solidariedade ao gestor de Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
