Mulher sobe em palco, se ajoelha e emociona Lula: 'Nosso povo tá morrendo'
Fato aconteceu na noite desta quinta-feira (11) durante o lançamento da Lei Paulo Gustavo

O presidente Lula (PT) chorou no lançamento da Lei Paulo Gustavo, em Salvador, após uma mulher na plateia ser encaminhada ao palco, onde ela se ajoelhou e disse que o povo "está morrendo".
O que aconteceu:
Quando o presidente começou o discurso, ele foi interrompido por uma mulher na plateia que tentava entregar um papel para ele. Lula pediu que ela pudesse ir até o palco, onde ela o deu o item, aparentemente um documento, no qual o petista escreve algo de caneta, sem ler e sem explicar o conteúdo.
Mais tarde, o Quilombo Rio dos Macacos disse que a mulher é sua representante, Rose Meire dos Santos Silva. O ofício é sobre a situação da comunidade, que precisa de demarcação e sofre com acesso à água e falta de saneamento básico.
Lula, então, reiniciou a fala, mas chorou e precisou beber água. Ele disse ter largado o discurso pronto para improvisar e deu continuidade ao evento, realizado na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.
No pronunciamento, o presidente teceu críticas ao governo de Jair Bolsonaro (PL): "Me parece que o destino nos jogou uma praga de gafanhoto, em apenas quatro anos destruíram tudo que fizemos, o país gerou mulheres como essa, desesperada. 30 milhões voltaram a passar fome, outros milhões exigem proteínas suficientes.
Voltei para gente fazer mais e melhor". Temos que ter comTemos que ter compromisso com o povo pobre desse país e por isso eu estou aqui. Esse governo permite que vocês sejam contra, não concordem, isso é democracia.
Os ignorantes desse país precisam aprender que cultura não é gasto, pornografia ou coisa menor. Cultura é o jeito da gente falar, comer, dançar, andar, cantar, pintar, fazer aquilo que a gente sabe fazer e cultura significa emprego, milhões de oportunidades para gente que precisa comer. Portanto, os ignorantes, fiquem sabendo: a cultura voltou nas mãos de uma mulher negra na Bahia para fazer a revolução necessária.
Últimas notícias

Casal regulariza fornecimento de água em povoados de Delmiro Gouveia

Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido em Maragogi

Crescimento moderado do consumo no primeiro trimestre coloca Maceió acima da média naciona

Camila Lima deixa Secretaria de Turismo de Maragogi

Seminário sobre saúde mental promovido pelo Corpo de Bombeiros orienta pais de crianças atípicas

Silêncio de Lira deve acelerar ida de Carlos Gonçalves para o grupo de Renan Calheiros
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
