Professora denuncia colega de trabalho por assédio sexual contra dez crianças em escola de Arapiraca
Secretaria Municipal de Educação está investigando o caso
Uma professora da rede municipal de educação, que não terá o nome divulgado, utilizou grupos de WhatsApp para denunciar um colega de trabalho de assédio sexual contra crianças de uma escola.
De acordo com a denúncia, o professor teria assediado pelo menos dez crianças com idades entre 10 e 12 anos.
Levando em consideração o princípio da Presunção da Inocência, que estabelece que “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”, o Portal 7Segundos preservará o nome das partes envolvidas.
Em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Arapiraca, o Portal 7Segundos foi informando que a denúncia recebida está sendo tratada com responsabilidade e que os fatos estão sendo apurados. Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Arapiraca informa que toda e qualquer denúncia recebida é tratada com responsabilidade. Sobre o fato relatado importante ressaltar que todas as medidas já estão sendo tomadas, por vias legais, através da Superintendência de Gestão e Organização Escolar, juntamente com o Núcleo de Apoio Jurídico e com conhecimento de entidades como o Ministério Público e o Conselho da Criança e do Adolescente.
Reforçamos ainda, o nosso compromisso em manter um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos os estudantes; bem como para professores e comunidade escolar.
Repudiamos veementemente qualquer forma de abuso, assédio ou violência contra crianças e adolescentes. Estamos empenhados em promover ações preventivas e educativas, visando à proteção e ao pleno desenvolvimento de nossos estudantes.
Por fim, reafirmamos o compromisso da secretaria Educação de Arapiraca em zelar pela segurança dos nossos alunos e alunas.
O Portal 7Segundos também entrou em contato com o Conselho Tutelar de Arapiraca, que informou, via conselheira Jalmerinda Fázio, não tomou conhecimento do caso relatado, mas que levará a denúncia ao colegiado do órgão para a tomada de informações e possíveis providências.
A denuncia foi feita no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e adolescentes. A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.
A Secretaria de Desenvolvimento Social de Arapiraca tem realizado diversas ações em alusão a data durante o mês de maio, levando informação a crianças e adolescentes das escolas e também aquelas que participam dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).