Deputado Daniel Barbosa defende aposentadoria especial para agentes de saúde e endemias
O parlamentar se reuniu com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, para debater o tema ao lado da categoria
O deputado federal Daniel Barbosa (PP), como coordenador estadual da Federação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias (Fedacs/AL), esteve reunido na tarde desta terça-feira (4), com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, para debater sobre a aposentadoria especial para a categoria.
Ao lado do diretor da Fedacs/AL, Jader Albuquerque, da presidente do Conacs, Ilda Angélica, e de outros representantes dos ACSs e ACEs, Daniel Barbosa entregou um ofício solicitando ao Governo Federal a efetivação do benefício, que está legalmente previsto na Emenda Constitucional 120/2020, tendo em vista “os riscos inerentes às funções desempenhadas”.
A presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias (Conacs), Ilda Angélica, que também acompanhou o encontro, agradeceu a parceria com o deputado Daniel Barbosa.
“A Conacs trabalha o tempo todo pelo avanço e garantia dos nossos direitos. Fomos muito bem recebidos no ministério da Previdência Social, onde estivemos acompanhados do autor da Emenda Constitucional 120, deputado Valtenir, e do nosso coordenador estadual, deputado Daniel Barbosa. Os ACSs e ACEs espalhadas pelo Brasil agradecem o apoio nessa luta”, disse ela.
Últimas notícias
Saiba como ter acesso aos serviços do Hospital do Idoso de Alagoas
Carreta-cegonha tomba na pista e interdita rodovia BR-101 em Novo Lino
Arthur Lira reúne multidões e promete dar voz ao Sertão no Senado
Alfredo Gaspar leva propostas de Flávio Bolsonaro a municípios alagoanos
Alfredo Gaspar declara apoio a Fabio Costa para representar seus eleitores
JHC mantém Ronaldo Lessa no grupo e anuncia destino do vice-governador
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
