Deputado Daniel Barbosa defende aposentadoria especial para agentes de saúde e endemias
O parlamentar se reuniu com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, para debater o tema ao lado da categoria

O deputado federal Daniel Barbosa (PP), como coordenador estadual da Federação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias (Fedacs/AL), esteve reunido na tarde desta terça-feira (4), com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, para debater sobre a aposentadoria especial para a categoria.
Ao lado do diretor da Fedacs/AL, Jader Albuquerque, da presidente do Conacs, Ilda Angélica, e de outros representantes dos ACSs e ACEs, Daniel Barbosa entregou um ofício solicitando ao Governo Federal a efetivação do benefício, que está legalmente previsto na Emenda Constitucional 120/2020, tendo em vista “os riscos inerentes às funções desempenhadas”.
A presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias (Conacs), Ilda Angélica, que também acompanhou o encontro, agradeceu a parceria com o deputado Daniel Barbosa.
“A Conacs trabalha o tempo todo pelo avanço e garantia dos nossos direitos. Fomos muito bem recebidos no ministério da Previdência Social, onde estivemos acompanhados do autor da Emenda Constitucional 120, deputado Valtenir, e do nosso coordenador estadual, deputado Daniel Barbosa. Os ACSs e ACEs espalhadas pelo Brasil agradecem o apoio nessa luta”, disse ela.
Últimas notícias

Deputado Leonam critica governador e cobra atendimento às demandas do SINTEAL

Polícia Civil investiga homicídio em zona rural de São Sebastião

Integrante da equipe do cantor Pablo morre em acidente a caminho de evento em Feira de Santana

Encontro 'Casa & Construção' reúne empresários e fortalece cadeia produtiva no Sertão de AL

Representando a AMA, Jorge Dantas destaca importância de reconhecer quem protege o meio ambiente

Deputado italiano acionou a polícia e indicou paradeiro de Carla Zambelli em Roma
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
