Política

Deputado Daniel Barbosa defende aposentadoria especial para agentes de saúde e endemias

O parlamentar se reuniu com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, para debater o tema ao lado da categoria

Por 7Segundos com Assessoria 05/07/2023 14h02 - Atualizado em 05/07/2023 16h04
Deputado Daniel Barbosa defende aposentadoria especial para agentes de saúde e endemias
Deputado Daniel Barbosa defende aposentadoria especial para agentes de saúde e endemias - Foto: Assessoria

O deputado federal Daniel Barbosa (PP), como coordenador estadual da Federação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias (Fedacs/AL), esteve reunido na tarde desta terça-feira (4), com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, para debater sobre a aposentadoria especial para a categoria.

Ao lado do diretor da Fedacs/AL, Jader Albuquerque, da presidente do Conacs, Ilda Angélica, e de outros representantes dos ACSs e ACEs, Daniel Barbosa entregou um ofício solicitando ao Governo Federal a efetivação do benefício, que está legalmente previsto na Emenda Constitucional 120/2020, tendo em vista “os riscos inerentes às funções desempenhadas”.

A presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias (Conacs), Ilda Angélica, que também acompanhou o encontro, agradeceu a parceria com o deputado Daniel Barbosa.

“A Conacs trabalha o tempo todo pelo avanço e garantia dos nossos direitos. Fomos muito bem recebidos no ministério da Previdência Social, onde estivemos acompanhados do autor da Emenda Constitucional 120, deputado Valtenir, e do nosso coordenador estadual, deputado Daniel Barbosa. Os ACSs e ACEs espalhadas pelo Brasil agradecem o apoio nessa luta”, disse ela.