Chuvas deixam mais de 16 mil pessoas desalojadas e desabrigadas em Alagoas
Temporais afetam populações de 27 dos 101 municípios alagoanos
Um total de 16.424 pessoas estão desalojadas ou desabrigadas em Alagoas devido aos temporais e transbordamento de rios. Este é o número atualizado pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, às 15h deste sábado, 08 de julho.
As chuvas também provocaram a morte de uma pessoa, no município de Joaquim Gomes.
Conforme o boletim (veja na íntegra ao final da matéria) 27 dos 101 municípios alagoanos foram afetados pelas chuvas. A Defesa Civil informou que esses números deverão aumentar nas próximas horas.
Um total de 14.338 famílias estão desalojadas, ou seja, saíram ou foram retiradas de suas casas em áreas inundadas ou de risco e estão alojadas em casas de parentes. Outras 2.085 estão desabrigadas e foram levadas para abrigos improvisados por prefeituras em escolas e ginásios de esportes.
Marechal Deodoro é, até agora, o município com o maior número de pessoas afetadas pela chuva, com 2.964 pessoas desalojadas e 52, desabrigadas; seguido pelos municípios de São Miguel dos Milagres e União dos Palmares, em 2.860 e 2.302 pessoas tiveram que sair ou foram retiradas de suas casas em decorrência das chuvas.
Os municípios de Atalaia, Cajueiro, Jacuípe e Murici têm mais de mil pessoas desalojadas e desabrigadas, respectivamente.
De acordo com a Defesa Civil Estadual, há registro de redução de chuvas em alguns pontos. No entanto, em regiões como Marechal Deodoro e Rio Largo, a precipitação está mais intensa e o número de pessoas desalojadas e desabrigadas tende a aumentar. É esperado também acréscimo do município de Penedo, e de aumento de números em Cajueiro, Capela e Viçosa.

Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
