Chuvas deixam mais de 16 mil pessoas desalojadas e desabrigadas em Alagoas
Temporais afetam populações de 27 dos 101 municípios alagoanos
Um total de 16.424 pessoas estão desalojadas ou desabrigadas em Alagoas devido aos temporais e transbordamento de rios. Este é o número atualizado pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, às 15h deste sábado, 08 de julho.
As chuvas também provocaram a morte de uma pessoa, no município de Joaquim Gomes.
Conforme o boletim (veja na íntegra ao final da matéria) 27 dos 101 municípios alagoanos foram afetados pelas chuvas. A Defesa Civil informou que esses números deverão aumentar nas próximas horas.
Um total de 14.338 famílias estão desalojadas, ou seja, saíram ou foram retiradas de suas casas em áreas inundadas ou de risco e estão alojadas em casas de parentes. Outras 2.085 estão desabrigadas e foram levadas para abrigos improvisados por prefeituras em escolas e ginásios de esportes.
Marechal Deodoro é, até agora, o município com o maior número de pessoas afetadas pela chuva, com 2.964 pessoas desalojadas e 52, desabrigadas; seguido pelos municípios de São Miguel dos Milagres e União dos Palmares, em 2.860 e 2.302 pessoas tiveram que sair ou foram retiradas de suas casas em decorrência das chuvas.
Os municípios de Atalaia, Cajueiro, Jacuípe e Murici têm mais de mil pessoas desalojadas e desabrigadas, respectivamente.
De acordo com a Defesa Civil Estadual, há registro de redução de chuvas em alguns pontos. No entanto, em regiões como Marechal Deodoro e Rio Largo, a precipitação está mais intensa e o número de pessoas desalojadas e desabrigadas tende a aumentar. É esperado também acréscimo do município de Penedo, e de aumento de números em Cajueiro, Capela e Viçosa.

Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
