[Vídeo] Caso Adriano Farias: Polícia garante a resolução do crime o mais rápido possível
Uma comissão especial, composta por quatro delegados, foi instaurada para dar celeridade às investigações
Na manhã desta quarta-feira (19) o delegado geral adjunto da Polícia Civil de Alagoas (PCAL), Eduardo Mero, concedeu entrevista coletiva para esclarecer o andamento das investigações da morte de Adriano Farias, homem de 33 anos que foi morto no município de Junqueiro na última terça-feira (18). Uma comissão de quatro delegados já foi instituída para elucidar o crime.
De acordo com Mero, logo após o crime, a Polícia Civil e a Polícia Científica se deslocaram até a região do crime para realizar as primeiras investigações. Foi constatado que o veículo da vítima foi alvejado com nove disparos de arma de fogo, quatro deles atingiram a vítima, que morreu no local.
A vítima era conhecida por usar as suas redes sociais por fazer críticas políticas, que levaram o deputado Fernando Pereira a usar a tribuna da Assembleia Legislativa a questionar a possibilidade de o crime ter conotação política. Em entrevista ao 7Segundos, o delegado afirmou que, até o momento, a única hipótese sobre o crime que foi descartada é a de latrocínio - roubo seguido de morte - e que todas as outras possibilidades estão sendo investigadas.
(continua após o vídeo)
Comissão de delegados
A criação da comissão de delegados foi um pedido direto do governador do estado de Alagoas, Paulo Dantas, e do Secretário de Segurança, Flávio Saraiva. Os integrantes da comissão são: o delegado da Dracco João Marcello, o delegado Regional de São Miguel, Bruno Emólio, o delegado Valter Nascimento, da cidade de Junqueiro, e o diretor do setor de Inteligência da PC-AL, Thalles Araújo.
De acordo com as primeiras investigações a vítima teria sido surpreendida, em plena luz do dia, no caminho para sua casa: “Ele estava retornando da academia, e no caminho, próximo à residência, foi interceptado por esse veículo. A polícia científica foi ao local ontem mesmo, fez todos os levantamentos, confirmou que nove disparos atingiram o veículo, e quatro disparos a vítima”, informou Eduardo Mero.
O delegado geral adjunto esclarece que as investigações estão em andamento, e que qualquer informação adicional é muito importante para ajudar a identificar os autores do crime: “É bom destacar, também que a polícia conta com o apoio da sociedade, se alguém tiver alguma informação que possa contribuir com elucidação do crime, minimamente, mínima que seja, é importante que repasse para a polícia, o sigilo é garantido, tudo isso vai contribuir para que a Polícia Civil consiga elucidar esse crime o mais rápido possível.”
A vítima não tinha nenhuma passagem pela polícia, segundo familiares e conhecidos, era uma pessoa pacata, sem envolvimento com nenhum ilícito.
O delegado geral adjunto, Eduardo Mero, reafirmou o compromisso em solucionar esse caso o mais rápido possível.
Veja também
Últimas notícias

Deputada propõe aplauso a Nikolas por vídeo que levou Bolsonaro à prisão

“Congresso precisa reagir”, diz Damares sobre prisão de Bolsonaro

Vereador aciona Procon por falta de abastecimento de água em comunidade de Jequiá da Praia

“Estamos oficialmente em uma ditadura”, diz Flávio Bolsonaro sobre prisão domiciliar

Alfredo Gaspar repudia “ditadura da toga” após decisão de Moraes sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

Ministério Público de AL lança campanha Agosto Lilás
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
