Ministro de Lula ou líder do governo: deputado de AL segue em ascensão nos bastidores de Brasília
O parlamentar alagoano é aliado do presidente da Câmara Hugo Motta, que tem articulado o nome de Isnaldo nos bastidores

O deputado federal por Alagoas Isnaldo Bulhões (MDB) tem aparecido como um dos nomes com mais destaque nas articulações de bastidores em Brasília. O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), tem atuado como uma espécie de “cabo eleitoral” do alagoano a fim de fortalecer o centrão.
Isnaldo é cotado para assumir uma pasta na Esplanada dos Ministérios do governo Lula 3. O mais provável é que Bulhões seja nomeado para a Secretaria de Relações Institucionais. A pasta é comandada, atualmente, por Alexandre Padilha (PT-SP).
O segundo caminho que vem sendo articulado por Hugo Motta para Isnaldo Bulhões é a liderança do governo na Câmara dos Deputados. O cargo hoje é ocupado pelo deputado José Guimarães (PT-CE).
Os petistas entendem a capacidade de articulação de Bulhões e a importância de ampliar a base governista de Lula com o MDB, mas preferem manter o cargo com um correligionário.
Fato é que, após a saída de Arthur Lira (PP) da presidência da Câmara, Isnaldo Bulhões parece ser o “alagoano da vez”.
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira estabelece ponto facultativo na sexta (2)

Abril Azul: Prefeitura de Penedo orienta famílias de crianças autistas

Arapiraca encerra abril verde com VI Fórum em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

Moradora de Delmiro Gouveia morre atropelada por carreta em Paulo Afonso a caminho do trabalho

Jeal 2025 começa nesta segunda-feira com as disputas da etapa regional

É falsa a informação de mudança no calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
