MP denuncia três pessoas envolvidas no assassinato de adolescente em Maravilha
Segundo o órgão, o promotor do caso pede à Justiça a condenação por feminicídio e tentativa de homicídio triplamente qualificado

O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) denunciou três pessoas envolvidas no assassinato de Ana Clara Firmino da Silva, de 12 anos. A informação foi divulgada nesta terça-feira (18).
Segundo o órgão, o promotor de Justiça, José Antônio Carlos Malta, pede à Justiça a condenação por feminicídio contra a menor de 14 anos, e pelo adolescente que sobreviveu, tentativa de homicídio triplamente qualificado.
Como aconteceu
O crime aconteceu no dia 3 de janeiro de 2025. As investigações revelam que os envolvidos foram frios ao simularem um assalto para o interessado executar seu plano sem levantar suspeitas. O suspeito tinha interesse de se relacionar com a vítima fatal e teria se revoltado ao vê-la conversando na calçada de uma creche com o outro jovem.
Á época, dois casais de adolescentes, entre eles Ana Clara e o outro jovem, decidiram ir até a região da creche. Os dois estavam na calçada e o outro casal de amigos estavam na lateral, quando, repentinamente, os quatro foram surpreendidos por um veículo na cor prata estacionando e dele saindo dois homens e uma mulher.
Um dos criminosos cometeu o espancamento e os outros deram ordem para o outro casal correr, deixando na mira Ana Clara e o jovem, dando cobertura para que o assassinado fosse cometido.
Golpes de faca
O MP revelou, ainda, que a vítima que estava com Ana Clara conseguiu dar um murro em um dos criminosos e foi atingido por um golpe de faca nas costas. Apesar disso, ele conseguiu fugir.
Ana Clara não conseguiu fugir e foi atingida por golpes de faca nos glúteos e na região escapular, vindo a óbito no local do crime. Os suspeitos deixaram a faca peixeira cravada nas costas da vítima.
Após os crimes, os criminosos foram para suas casas como se nada tivesse acontecido.
Segundo depoimentos, o denunciado, que era interessado em se relacionar com a menina, tinha o "costume" de vigiar e perseguir a vítima em festas e outros lugares públicos.
Veja também
Últimas notícias

Mais de seis mil animais são vacinados no 'Dia D' contra a raiva em Palmeira dos Índios

Jovem fica ferido após sofrer queda de motocicleta em Arapiraca

PM retira mais de 615 kg de drogas de circulação em apenas uma semana

Mais de mil estudantes participam da segunda fase da Olimpíada Alagoana de Matemática

Duelo entre Popó Freitas e Wanderlei Silva termina em briga generalizada

Homem sofre golpes de tijolo e arma branca após discussão familiar em Igaci
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
