Cerca de 540 reeducandos do Presídio do Agreste são transferidos de cela durante Operação Transitus
Realizada por policiais penais, mudança tem o objetivo de evitar fugas e motins
Cerca de 540 reeducandos de três módulos do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, foram transferidos internamente nesta segunda-feira (24) durante a Operação Transitus Égide. A ação é uma medida de segurança e de prevenção para evitar fugas e motins, e foi conduzida pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e a Polícia Penal de Alagoas

Momento da ação no Presídio do Agreste. Foto: Ascom Seris
Além da transferência interna de reeducandos, que representam mais da metade do total de recolhidos na unidade prisional, os policiais penais realizaram a busca e apreensão de materiais ilícitos nas celas, garantindo mais controle e impedindo a entrada de objetos que podem facilitar a prática de crimes, como o tráfico de drogas.
“O objetivo da Operação Transitus Égide é quebrar o ciclo de planejamento de uma possível fuga da unidade, reforçando assim a segurança”, explicou Fábio Oliveira, diretor do Presídio do Agreste.
Foram mobilizados policiais penais do Presídio do Agreste e do Grupamento de Remoção, Intervenção Tática (Gerit).
Últimas notícias
Palmeira dos Índios prepara entrega de mais de mil casas populares
Arthur Lira participa de caminhada com JHC, Marina e Célia Rocha em Arapiraca
Polícia Federal realiza ação em agência da Caixa Econômica em Rio Largo
Manchas de óleo são encontradas na Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres
Homem morto a tiros em Arapiraca tinha passagem por tráfico de drogas
Moradores denunciam vazamento de água na Jatiúca; este é o 2º caso na semana
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
