Cerca de 540 reeducandos do Presídio do Agreste são transferidos de cela durante Operação Transitus
Realizada por policiais penais, mudança tem o objetivo de evitar fugas e motins
Cerca de 540 reeducandos de três módulos do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, foram transferidos internamente nesta segunda-feira (24) durante a Operação Transitus Égide. A ação é uma medida de segurança e de prevenção para evitar fugas e motins, e foi conduzida pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e a Polícia Penal de Alagoas

Momento da ação no Presídio do Agreste. Foto: Ascom Seris
Além da transferência interna de reeducandos, que representam mais da metade do total de recolhidos na unidade prisional, os policiais penais realizaram a busca e apreensão de materiais ilícitos nas celas, garantindo mais controle e impedindo a entrada de objetos que podem facilitar a prática de crimes, como o tráfico de drogas.
“O objetivo da Operação Transitus Égide é quebrar o ciclo de planejamento de uma possível fuga da unidade, reforçando assim a segurança”, explicou Fábio Oliveira, diretor do Presídio do Agreste.
Foram mobilizados policiais penais do Presídio do Agreste e do Grupamento de Remoção, Intervenção Tática (Gerit).
Últimas notícias
Obra emergencial interdita parcialmente a Av. Cícero Toledo nesta terça-feira (3)
DMTT auxilia Polícia Civil na localização de veículo roubado na Paraíba
Elefante pisoteia e mata três pessoas em parque na Tailândia
Investimento da Prefeitura de Penedo abastece farmácia da UPA e dos postos de saúde
Sob Lula, dívida bruta alcança R$ 10 trilhões e atinge 78,7% do PIB
Incêndio volta a atingir zona rural de Cacimbinhas pelo segundo dia consecutivo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
