Cerca de 540 reeducandos do Presídio do Agreste são transferidos de cela durante Operação Transitus
Realizada por policiais penais, mudança tem o objetivo de evitar fugas e motins

Cerca de 540 reeducandos de três módulos do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, foram transferidos internamente nesta segunda-feira (24) durante a Operação Transitus Égide. A ação é uma medida de segurança e de prevenção para evitar fugas e motins, e foi conduzida pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e a Polícia Penal de Alagoas

Momento da ação no Presídio do Agreste. Foto: Ascom Seris
Além da transferência interna de reeducandos, que representam mais da metade do total de recolhidos na unidade prisional, os policiais penais realizaram a busca e apreensão de materiais ilícitos nas celas, garantindo mais controle e impedindo a entrada de objetos que podem facilitar a prática de crimes, como o tráfico de drogas.
“O objetivo da Operação Transitus Égide é quebrar o ciclo de planejamento de uma possível fuga da unidade, reforçando assim a segurança”, explicou Fábio Oliveira, diretor do Presídio do Agreste.
Foram mobilizados policiais penais do Presídio do Agreste e do Grupamento de Remoção, Intervenção Tática (Gerit).
Últimas notícias

Prefeita Ceci dá largada à obra de asfalto no Ouricuri e realiza sonho de 1.500 famílias

Foragido é capturado após tentar desviar de abordagem policial em Arapiraca
Perícia aguarda laudo de arma e local do disparo contra adolescente em Palmeira segue sem imagens

Jovem é morte com diversos disparos de arma de fogo em São Miguel dos Campos

BC eleva Selic a 14,75%, maior patamar em quase 20 anos

Novos servidores participam de curso de formação na Câmara Municipal de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
