Paciente internado no Hospital de Emergência do Agreste é identificado por familiares
Trata-se de Cristiano José da Silva, internado desde o dia 16 na UTI da unidade
O paciente que deu entrada no dia 16 de abril, no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, vítima de atropelamento, foi identificado por familiares como Cristiano José da Silva, de 39 anos, desempregado e morador do município de Craíbas.
A identificação ocorreu depois que um irmão de Cristiano José da Silva ouviu a notícia sobre um paciente não identificado em uma emissora de rádio.
“Meu pai ouviu no rádio a informação sobre um paciente sem identificação, que estava internado no Hospital de Emergência do Agreste. Isso chamou a atenção dele, pois meu tio estava desaparecido. Entramos em contato e constatamos que era ele mesmo”, disse Maria Luana Oliveira, filha do agricultor Lucas, que é irmão do paciente Cristiano.
Ela explicou que o tio apresenta transtornos mentais, toma remédio controlado e “de vez em quando” desaparece por alguns dias. Mas, desta vez, o período mais longo de sumiço já estava tirando o sono da família.
“Todo mundo estava preocupado porque ele nunca ficou tanto tempo longe de casa. Ainda bem que o Hospital de Emergência do Agreste tomou a iniciativa de fazer a busca pelos familiares. É muito importante saber que existem profissionais preocupados com o bem-estar dos pacientes, inclusive daqueles que chegam sozinhos e sem identificação. Trabalho maravilhoso”, elogia Maria Luana Oliveira.
O caso
Cristiano foi acolhido, sem documentos, no Hospital de Emergência do Agreste, após ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), como vítima de atropelamento, em Arapiraca. Desde então, ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da maior unidade hospitalar pública do interior de Alagoas.
“Precisamos parabenizar e agradecer todos os profissionais envolvidos nesta missão, tanto os que trabalham no Hospital de Emergência do Agreste, quanto os profissionais que também se dedicam a levar informação para o público. Um trabalho em equipe que merece ser valorizado cada vez mais, além da colaboração de cada pessoa que compartilhou a matéria, ampliando a capacidade de resultado positivo para a busca. Este caso mostra a relevância da comunicação pública e institucional”, afirmou a diretora-geral do HEA, Bárbara Albuquerque.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
