Paciente internado no Hospital de Emergência do Agreste é identificado por familiares
Trata-se de Cristiano José da Silva, internado desde o dia 16 na UTI da unidade
O paciente que deu entrada no dia 16 de abril, no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, vítima de atropelamento, foi identificado por familiares como Cristiano José da Silva, de 39 anos, desempregado e morador do município de Craíbas.
A identificação ocorreu depois que um irmão de Cristiano José da Silva ouviu a notícia sobre um paciente não identificado em uma emissora de rádio.
“Meu pai ouviu no rádio a informação sobre um paciente sem identificação, que estava internado no Hospital de Emergência do Agreste. Isso chamou a atenção dele, pois meu tio estava desaparecido. Entramos em contato e constatamos que era ele mesmo”, disse Maria Luana Oliveira, filha do agricultor Lucas, que é irmão do paciente Cristiano.
Ela explicou que o tio apresenta transtornos mentais, toma remédio controlado e “de vez em quando” desaparece por alguns dias. Mas, desta vez, o período mais longo de sumiço já estava tirando o sono da família.
“Todo mundo estava preocupado porque ele nunca ficou tanto tempo longe de casa. Ainda bem que o Hospital de Emergência do Agreste tomou a iniciativa de fazer a busca pelos familiares. É muito importante saber que existem profissionais preocupados com o bem-estar dos pacientes, inclusive daqueles que chegam sozinhos e sem identificação. Trabalho maravilhoso”, elogia Maria Luana Oliveira.
O caso
Cristiano foi acolhido, sem documentos, no Hospital de Emergência do Agreste, após ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), como vítima de atropelamento, em Arapiraca. Desde então, ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da maior unidade hospitalar pública do interior de Alagoas.
“Precisamos parabenizar e agradecer todos os profissionais envolvidos nesta missão, tanto os que trabalham no Hospital de Emergência do Agreste, quanto os profissionais que também se dedicam a levar informação para o público. Um trabalho em equipe que merece ser valorizado cada vez mais, além da colaboração de cada pessoa que compartilhou a matéria, ampliando a capacidade de resultado positivo para a busca. Este caso mostra a relevância da comunicação pública e institucional”, afirmou a diretora-geral do HEA, Bárbara Albuquerque.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
