Mounjaro chega às farmácias em maio; saiba o preço
Anteriormente previsto para junho, o lançamento do medicamento foi adiantado e estará disponível em caneta autoinjetável de dose única

O Mounjaro, medicamento para diabetes tipo 2 da farmacêutica Eli Lilly, chegará às farmácias brasileiras a partir da primeira quinzena de maio, de acordo com comunicado divulgado pela empresa nesta sexta-feira (25). Anteriormente previsto para junho, a data de lançamento foi adiantada.
A caneta é considerada a principal concorrente do Ozempic, da dinamarquesa Novo Nordisk.
O tratamento mensal custará a partir de R$ 1.400, valor válido para os pacientes inscritos no Lilly Melhor Para Você, o Programa de Suporte ao Paciente da Lilly.
O Mounjaro é um medicamento composto por tirzepatida, uma molécula agonista duplo de GLP-1 e GIP, hormônios gerados no intestino e liberados depois das refeições, aumentando a produção de insulina pelo pâncreas para manter o controle do açúcar no sangue. Ele foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil em setembro de 2023 para o tratamento do diabetes tipo 2.
Em teste clínico, o Mounjaro levou ao controle da glicemia em 92% dos pacientes tratados com 15 mg do medicamento — eles conseguiram ficar com uma hemoglobina glicada abaixo de 7%, que é o nível recomendado pelas diretrizes médicas para o controle adequado do diabetes.
Além disso, a molécula presente no Mounjaro também pode aumentar a saciedade e produzir efeitos no emagrecimento. Em estudos recentes, o medicamento promoveu uma perda de peso relativa 47% maior do que o Wegovy, da farmacêutica Novo Nordisk, segundo dados de um novo estudo clínico anunciados em dezembro.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
