Mounjaro chega às farmácias em maio; saiba o preço
Anteriormente previsto para junho, o lançamento do medicamento foi adiantado e estará disponível em caneta autoinjetável de dose única

O Mounjaro, medicamento para diabetes tipo 2 da farmacêutica Eli Lilly, chegará às farmácias brasileiras a partir da primeira quinzena de maio, de acordo com comunicado divulgado pela empresa nesta sexta-feira (25). Anteriormente previsto para junho, a data de lançamento foi adiantada.
A caneta é considerada a principal concorrente do Ozempic, da dinamarquesa Novo Nordisk.
O tratamento mensal custará a partir de R$ 1.400, valor válido para os pacientes inscritos no Lilly Melhor Para Você, o Programa de Suporte ao Paciente da Lilly.
O Mounjaro é um medicamento composto por tirzepatida, uma molécula agonista duplo de GLP-1 e GIP, hormônios gerados no intestino e liberados depois das refeições, aumentando a produção de insulina pelo pâncreas para manter o controle do açúcar no sangue. Ele foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil em setembro de 2023 para o tratamento do diabetes tipo 2.
Em teste clínico, o Mounjaro levou ao controle da glicemia em 92% dos pacientes tratados com 15 mg do medicamento — eles conseguiram ficar com uma hemoglobina glicada abaixo de 7%, que é o nível recomendado pelas diretrizes médicas para o controle adequado do diabetes.
Além disso, a molécula presente no Mounjaro também pode aumentar a saciedade e produzir efeitos no emagrecimento. Em estudos recentes, o medicamento promoveu uma perda de peso relativa 47% maior do que o Wegovy, da farmacêutica Novo Nordisk, segundo dados de um novo estudo clínico anunciados em dezembro.
Últimas notícias

Acidente entre motociclistas no Bosque das Arapiracas deixa vítimas com escoriações

Motociclista sofre fratura após colisão com carroça em Maceió

Idosa de 88 anos é socorrida após mal súbito em Arapiraca

Polícia prende suspeito de tráfico e apreende drogas e arma de fogo em Joaquim Gomes

Homem morre e outro fica ferido após atentado a tiros em São Miguel dos Campos

Em uma semana, PM-AL retira das ruas 35 armas de fogo e mais de 26 kg de drogas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
