Mounjaro chega às farmácias em maio; saiba o preço
Anteriormente previsto para junho, o lançamento do medicamento foi adiantado e estará disponível em caneta autoinjetável de dose única
O Mounjaro, medicamento para diabetes tipo 2 da farmacêutica Eli Lilly, chegará às farmácias brasileiras a partir da primeira quinzena de maio, de acordo com comunicado divulgado pela empresa nesta sexta-feira (25). Anteriormente previsto para junho, a data de lançamento foi adiantada.
A caneta é considerada a principal concorrente do Ozempic, da dinamarquesa Novo Nordisk.
O tratamento mensal custará a partir de R$ 1.400, valor válido para os pacientes inscritos no Lilly Melhor Para Você, o Programa de Suporte ao Paciente da Lilly.
O Mounjaro é um medicamento composto por tirzepatida, uma molécula agonista duplo de GLP-1 e GIP, hormônios gerados no intestino e liberados depois das refeições, aumentando a produção de insulina pelo pâncreas para manter o controle do açúcar no sangue. Ele foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil em setembro de 2023 para o tratamento do diabetes tipo 2.
Em teste clínico, o Mounjaro levou ao controle da glicemia em 92% dos pacientes tratados com 15 mg do medicamento — eles conseguiram ficar com uma hemoglobina glicada abaixo de 7%, que é o nível recomendado pelas diretrizes médicas para o controle adequado do diabetes.
Além disso, a molécula presente no Mounjaro também pode aumentar a saciedade e produzir efeitos no emagrecimento. Em estudos recentes, o medicamento promoveu uma perda de peso relativa 47% maior do que o Wegovy, da farmacêutica Novo Nordisk, segundo dados de um novo estudo clínico anunciados em dezembro.
Últimas notícias
Jovem é preso por tráfico de drogas durante ação da Polícia Militar em Matriz de Camaragibe
Homem de 45 anos é socorrido após capotamento na Al-220, em Arapiraca
Mulher leva socos no rosto e puxões de cabelo durante briga com homem em bar de Porto Calvo
Homem de 33 anos é assassinado a tiros e corpo é encontrado na linha férrea de Arapiraca
Colisão violenta deixa motociclista morto no Litoral Norte de Alagoas
[Vídeo] Polícia fecha quatro fazendas clandestinas de criptomoedas e revela esquema milionário em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
