Lei Seca prende condutor por suspeita de adulteração de placas e chassi de carro
Abordagem aconteceu em Arapiraca durante operações da campanha Maio Amarelo

A operação Lei Seca deu início às ações da campanha Maio Amarelo e durante biltz realizada na cidade de Arapiraca os agentes fizeram a prisão de um condutor por suspeita de adulteração de características de uma caminhonete. As ações aconteceram durante o feriado prolongado do Dia do Trabalhador, do dia 30 de abril a 4 de maio.
No feriadão, foram realizados 1.361 testes de alcoolemia e um total de 204 infrações foram registradas pelos agentes da Lei Seca, sendo 21 situações de alcoolemia e 51 condutores que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em uma das abordagens, o condutor de uma caminhonete chamou atenção da equipe por estar demonstrando muito nervosismo.

Foi realizada uma investigação mais detalhada no veículo, de acordo com o coronel Eduardo Alex, coordenador da Operação Lei Seca de Alagoas. “Quando conferimos a numeração que constava no chassi do veículo, observamos uma alteração na gravação dos caracteres. Ao questionar o condutor sobre a situação, ele informou que o veículo era do irmão, porém estava circulando com as placas clonadas.
"O condutor e a caminhonete foram levados para a Central de Polícia de Arapiraca", explicou. O condutor foi ouvido pelo delegado de plantão e o veículo foi recolhido para o depósito da Polícia Civil de Alagoas, junto com as placas apreendidas, onde deverão passar por análise de equipe técnica da Polícia Científica. Lei Seca no Maio Amarelo
As ações da Operação Lei Seca serão reforçadas durante toda a campanha do Maio Amarelo, na capital e no interior de Alagoas, com blitzes de fiscalização e educativas, com os agentes orientando a população sobre os riscos de beber e dirigir.
Veja também
Últimas notícias

Polícia conclui que discussão banal entre irmãos levou um deles a matar o outro homicídio em Olivença

Praça da Juventude de Maragogi começa a ser reformada

Leão XIV faz primeiro discurso como papa e clama por paz e diálogo no mundo

'Não vejo a hora de conhecer o papa Leão XIV', diz presidente Donald Trump

Polícia Civil identifica suspeito por incêndio criminoso em instituição financeira de Arapiraca

Robert Francis Prevost, o Leão XIV, é o primeiro papa americano da história
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
