Lei Seca prende condutor por suspeita de adulteração de placas e chassi de carro
Abordagem aconteceu em Arapiraca durante operações da campanha Maio Amarelo
A operação Lei Seca deu início às ações da campanha Maio Amarelo e durante biltz realizada na cidade de Arapiraca os agentes fizeram a prisão de um condutor por suspeita de adulteração de características de uma caminhonete. As ações aconteceram durante o feriado prolongado do Dia do Trabalhador, do dia 30 de abril a 4 de maio.
No feriadão, foram realizados 1.361 testes de alcoolemia e um total de 204 infrações foram registradas pelos agentes da Lei Seca, sendo 21 situações de alcoolemia e 51 condutores que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em uma das abordagens, o condutor de uma caminhonete chamou atenção da equipe por estar demonstrando muito nervosismo.

Foi realizada uma investigação mais detalhada no veículo, de acordo com o coronel Eduardo Alex, coordenador da Operação Lei Seca de Alagoas. “Quando conferimos a numeração que constava no chassi do veículo, observamos uma alteração na gravação dos caracteres. Ao questionar o condutor sobre a situação, ele informou que o veículo era do irmão, porém estava circulando com as placas clonadas.
"O condutor e a caminhonete foram levados para a Central de Polícia de Arapiraca", explicou. O condutor foi ouvido pelo delegado de plantão e o veículo foi recolhido para o depósito da Polícia Civil de Alagoas, junto com as placas apreendidas, onde deverão passar por análise de equipe técnica da Polícia Científica. Lei Seca no Maio Amarelo
As ações da Operação Lei Seca serão reforçadas durante toda a campanha do Maio Amarelo, na capital e no interior de Alagoas, com blitzes de fiscalização e educativas, com os agentes orientando a população sobre os riscos de beber e dirigir.
Veja também
Últimas notícias
Guia orienta sobre mudança no rastreamento do câncer de colo do útero
Prefeitura de Arapiraca cobra dados do IPM 2025 ao Estado
Curta brasileiro 'Virtualidade' leva suspense psicológico e ficção especulativa ao NOX Film Fest, no Uruguai
Servidora é exonerada, mas terá que devolver mais de R$ 100 mil ao Estado
Após denúncias de golpes e cobranças abusivas e até agiotagem, passeios na Praia do Gunga passam a aceitar Pix
Emissão da Carteira Nacional do Artesão abre calendário de 2026 do programa Alagoas Feita à Mão
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
