Lei Seca prende condutor por suspeita de adulteração de placas e chassi de carro
Abordagem aconteceu em Arapiraca durante operações da campanha Maio Amarelo
A operação Lei Seca deu início às ações da campanha Maio Amarelo e durante biltz realizada na cidade de Arapiraca os agentes fizeram a prisão de um condutor por suspeita de adulteração de características de uma caminhonete. As ações aconteceram durante o feriado prolongado do Dia do Trabalhador, do dia 30 de abril a 4 de maio.
No feriadão, foram realizados 1.361 testes de alcoolemia e um total de 204 infrações foram registradas pelos agentes da Lei Seca, sendo 21 situações de alcoolemia e 51 condutores que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em uma das abordagens, o condutor de uma caminhonete chamou atenção da equipe por estar demonstrando muito nervosismo.

Foi realizada uma investigação mais detalhada no veículo, de acordo com o coronel Eduardo Alex, coordenador da Operação Lei Seca de Alagoas. “Quando conferimos a numeração que constava no chassi do veículo, observamos uma alteração na gravação dos caracteres. Ao questionar o condutor sobre a situação, ele informou que o veículo era do irmão, porém estava circulando com as placas clonadas.
"O condutor e a caminhonete foram levados para a Central de Polícia de Arapiraca", explicou. O condutor foi ouvido pelo delegado de plantão e o veículo foi recolhido para o depósito da Polícia Civil de Alagoas, junto com as placas apreendidas, onde deverão passar por análise de equipe técnica da Polícia Científica. Lei Seca no Maio Amarelo
As ações da Operação Lei Seca serão reforçadas durante toda a campanha do Maio Amarelo, na capital e no interior de Alagoas, com blitzes de fiscalização e educativas, com os agentes orientando a população sobre os riscos de beber e dirigir.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
MPAL firma acordos para recuperar áreas degradadas da Caatinga em Traipu e garantir R$ 210 mil em indenizações
Polícia encontra três ossadas humanas durante operação de busca na Feitosa, em Maceió
HGE realiza em sequência duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas
Inmet emite alerta para o RS de ventos de até 100 km/h e tempestade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
