Sob forte comoção, bebê que morreu no HRA é velado em Arapiraca e pai desabafa: 'indignação'
A mãe também compartilhou sua revolta, afirmando que o hospital não prestou o atendimento adequado

Durante o velório de seu filho, que faleceu dois dias após o nascimento no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, o pai da criança fez um desabafo emocionado. Visivelmente abalado, ele expressou sua dor e indignação, acusando a unidade de saúde de negligência médica. A mãe do bebê também compartilhou sua revolta, afirmando que o hospital não prestou o atendimento adequado durante o parto.
“Fica a minha indignação..meu filho estava sadio, 100%. Isso aconteceu na hora em que ele foi nascer. Forçaram muito, ele se machucou muito, foi pra UTI e aconteceu isso”, desabafou o pai da criança.
Em nota oficial, o hospital alegou que o cordão umbilical estava firmemente enrolado no punho do bebê durante o parto, o que teria comprometido sua saída e causado complicações graves. O hospital explicou o caso como uma fatalidade obstétrica rara e imprevisível, afirmando que, mesmo com os melhores recursos médicos, o desfecho não poderia ter sido evitado.
Segundo a unidade, a gestante chegou à maternidade em fase avançada de trabalho de parto, com dilatação quase completa, o que impossibilitou um acompanhamento prévio mais detalhado.
Infelizmente, este não é um caso isolado. Nos últimos meses, outras famílias relataram mortes de gestantes e recém-nascidos na mesma unidade hospitalar, também atribuindo os óbitos a falhas no atendimento. A Polícia Civil de Alagoas está investigando essas ocorrências para determinar se houve negligência médica ou imperícia.
O caso mais recente reacende o debate sobre a qualidade do atendimento obstétrico no Hospital Regional de Arapiraca, que já foi alvo de outras denúncias ao longo dos últimos anos.
Veja também
Últimas notícias

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió

Motorista perde controle de caminhonete e invade calçada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
