Polícia Civil prende condenado por homicídio de líder do MST em Craíbas
Investigação confirmou o uso da arma no crime por meio de perícia balística
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ªDRP) de Arapiraca, efetuou a prisão, na última quarta-feira (9), de um homem condenado pelo crime de homicídio qualificado contra líder comunitário no município de Craíbas. A ação policial foi coordenada pelo delegado adjunto da 4ª DRP, Matheus Enrique.
O crime ocorreu em 2003, onde a vítima, Luciano Alves, conhecido como “Grilo”, líder comunitário vinculado ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), foi assassinado por disparos de arma de fogo, na zona rural de Craíbas, Agreste alagoano.
Ao decorrer das investigações, a arma de fogo utilizada no ato do crime foi localizada na residência do suspeito, sendo submetida a exame pericial de comparação balística, confirmando com um dos projéteis que atingiu a vítima.
A prisão foi realizada pelas equipes da 4ª DRP de Arapiraca, e o condenado está recolhido ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. O nome do acusado não foi divulgado.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
