Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL
Durante o júri, o promotor utilizou recursos audiovisuais para expor de forma didática as provas técnicas, imagens, depoimentos e laudos periciais
A atuação firme do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) resultou na condenação de dois homens acusados de um homicídio brutal em Anadia. O julgamento aconteceu na quarta-feira (16), no Fórum da cidade, e teve como representante do MP o promotor de Justiça Magno Moura.
Foram condenados João Henrique Santos Barbosa, sentenciado a 9 anos e 6 meses de prisão, e José Gabriel da Silva Duarte, que recebeu pena de 16 anos. Ambos foram responsabilizados pela morte de Erivaldo Dias dos Santos.
Segundo o processo, o crime ocorreu na manhã do dia 26 de março de 2024, no povoado Chã do Brejinho. A vítima estava em casa quando foi surpreendida pelos acusados, que invadiram o imóvel e desferiram mais de 30 facadas. A companheira de Erivaldo presenciou o assassinato.
Durante o júri, o promotor utilizou recursos audiovisuais para expor de forma didática as provas técnicas, imagens, depoimentos e laudos periciais, prática que ele introduziu no MPAL há cerca de 17 anos. "São ferramentas que ajudam na clareza da exposição e no respeito ao devido processo legal", afirmou.
Magno Moura destacou que o Ministério Público está comprometido com a busca por justiça. “A condenação é a resposta da sociedade ao mal cometido. Os réus agora cumprem pena no sistema prisional, onde terão a chance de se ressocializar”, concluiu.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
