Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL
Durante o júri, o promotor utilizou recursos audiovisuais para expor de forma didática as provas técnicas, imagens, depoimentos e laudos periciais
A atuação firme do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) resultou na condenação de dois homens acusados de um homicídio brutal em Anadia. O julgamento aconteceu na quarta-feira (16), no Fórum da cidade, e teve como representante do MP o promotor de Justiça Magno Moura.
Foram condenados João Henrique Santos Barbosa, sentenciado a 9 anos e 6 meses de prisão, e José Gabriel da Silva Duarte, que recebeu pena de 16 anos. Ambos foram responsabilizados pela morte de Erivaldo Dias dos Santos.
Segundo o processo, o crime ocorreu na manhã do dia 26 de março de 2024, no povoado Chã do Brejinho. A vítima estava em casa quando foi surpreendida pelos acusados, que invadiram o imóvel e desferiram mais de 30 facadas. A companheira de Erivaldo presenciou o assassinato.
Durante o júri, o promotor utilizou recursos audiovisuais para expor de forma didática as provas técnicas, imagens, depoimentos e laudos periciais, prática que ele introduziu no MPAL há cerca de 17 anos. "São ferramentas que ajudam na clareza da exposição e no respeito ao devido processo legal", afirmou.
Magno Moura destacou que o Ministério Público está comprometido com a busca por justiça. “A condenação é a resposta da sociedade ao mal cometido. Os réus agora cumprem pena no sistema prisional, onde terão a chance de se ressocializar”, concluiu.
Últimas notícias
CESMAC do Sertão consolida protagonismo regional com curso de Enfermagem pioneiro no interior de Alagoas
Guarda-vidas salvam criança arrastada por corrente de retorno em Jacarecica
Comunidade Xukuru-Kariri participa de ação de proximidade da Segurança Pública
[Vídeo] Câmeras registram tombamento de caminhão de lixo na Ponta Verde
Polícia Militar apreende 5kg de drogas e descobre plantação de maconha em Maceió
Seplag e Polícia Científica divulgam diretrizes para posse de aprovados em concurso público
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
