Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL
Durante o júri, o promotor utilizou recursos audiovisuais para expor de forma didática as provas técnicas, imagens, depoimentos e laudos periciais
A atuação firme do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) resultou na condenação de dois homens acusados de um homicídio brutal em Anadia. O julgamento aconteceu na quarta-feira (16), no Fórum da cidade, e teve como representante do MP o promotor de Justiça Magno Moura.
Foram condenados João Henrique Santos Barbosa, sentenciado a 9 anos e 6 meses de prisão, e José Gabriel da Silva Duarte, que recebeu pena de 16 anos. Ambos foram responsabilizados pela morte de Erivaldo Dias dos Santos.
Segundo o processo, o crime ocorreu na manhã do dia 26 de março de 2024, no povoado Chã do Brejinho. A vítima estava em casa quando foi surpreendida pelos acusados, que invadiram o imóvel e desferiram mais de 30 facadas. A companheira de Erivaldo presenciou o assassinato.
Durante o júri, o promotor utilizou recursos audiovisuais para expor de forma didática as provas técnicas, imagens, depoimentos e laudos periciais, prática que ele introduziu no MPAL há cerca de 17 anos. "São ferramentas que ajudam na clareza da exposição e no respeito ao devido processo legal", afirmou.
Magno Moura destacou que o Ministério Público está comprometido com a busca por justiça. “A condenação é a resposta da sociedade ao mal cometido. Os réus agora cumprem pena no sistema prisional, onde terão a chance de se ressocializar”, concluiu.
Últimas notícias
IML de Maceió regulariza 90% dos corpos não reclamados e sepulta 157 vítimas
Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes
PM apreende drogas após denúncia anônima em São Miguel dos Campos
Ceia de Natal pode custar até o dobro em Arapiraca, aponta pesquisa do Procon
Carro perde controle e atinge muro de residência no bairro Planalto, em Arapiraca
Parada Natalina promete trazer brilho do Natal para Porto Calvo neste sábado
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
