Polícia

Ex-reeducando morto em Arapiraca era um dos líderes do PCC em AL e possuía extensa ficha criminal

Dentre os crimes estão homicídios, chacina, roubo a banco e muito mais

Por 7Segundos 13/08/2025 07h07 - Atualizado em 13/08/2025 08h08
Ex-reeducando morto em Arapiraca era um dos líderes do PCC em AL e possuía extensa ficha criminal
Equipes das forças de segurança estiveram no local e seguem em diligências para localizar os autores - Foto: Reprodução

Foi identificado como Edinaldo Cícero da Silva, de 48 anos, conhecido como Nem, o homem assassinado a tiros na tarde desta terça-feira (12), no loteamento Lagos do Sul, no bairro Olho D’Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. Ele era apontado como um dos principais líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) no estado e passou vários anos recolhido em presídios federais, cumprindo pena sob o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), além de ter permanecido no Presídio de Segurança Máxima de Alagoas.

Natural de Arapiraca, onde morou por muitos anos no bairro Brasília, Nem acumulava uma extensa ficha criminal. Era acusado de participação em vários homicídios, chacinas, tráfico de drogas e de armas, roubos a instituições financeiras, falsificação de moeda e documentos, além de comandar uma organização criminosa. Seu nome figurava há anos em investigações policiais e processos na Justiça.

De acordo com testemunhas, os autores do crime estavam em um veículo de cor preta e fugiram em direção ao município de Lagoa da Canoa logo após os disparos.

O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) realizaram os procedimentos periciais no local e a remoção do corpo. As forças de segurança seguem em diligências, mas, até o momento, não há informações sobre a motivação ou a identificação dos suspeitos.