Líder de facção é condenado a mais de 50 anos de prisão por homicídios e tentativa de assassinato em Arapiraca
Ao aplicar a pena, que deve ser cumprida inicialmente em regime fechado

O réu Matheus Henrique Cardoso Dias, conhecido como Bolinha, foi condenado nesta terça (19), a 51 anos e quatro meses de prisão por uma tentativa e dois homicídios qualificados, em 2022. O júri popular foi conduzido pelo juiz Alberto de Almeida, da 5ª Vara Criminal da Comarca de Arapiraca.
As vítimas assassinadas foram Gilson Santos de Souza Júnior e Weverton Marlon Caetano dos Santos. A tentativa de homicídio foi contra M.S.L.S, que estava grávida na época.
Ao aplicar a pena, que deve ser cumprida inicialmente em regime fechado, o magistrado Alberto de Almeida levou em consideração que o réu já possui condenação transitada em julgado, configurando maus antecedentes.
"O réu agiu com culpabilidade extrema, porquanto cometeu o crime de forma consciente e premeditada, demonstrando um índice elevado de reprovabilidade em sua conduta", comentou o juiz na decisão.
Crime
O crime foi praticado no dia 20 de outubro de 2022, no bairro Senador Teotônio Vilela. Matheus Henrique, acompanhado por outra pessoa, teria chegado em uma motocicleta atirando contra Gilson Santos de Souza Júnior, Weverton Marlon Caetano dos Santos e M.S.L.S, que estavam sentados em uma calçada.
A mulher conseguiu correr e se abrigar em um beco próximo. Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por disputa pelo tráfico de drogas na região do Bosque das Arapiracas.
Últimas notícias

Condenado, Bolsonaro vai a hospital em comboio policial

Prefeita Edilza Alves lamenta morte de Hermeto Pascoal, o canoense que encantou o mundo

Ladrão é preso por cometer vários furtos em Matriz de Camaragibe

Mulheres brigam em cinema de Maceió por causa de acento

Governador Paulo Dantas lamenta morte de Hermeto Pascoal e exalta legado do músico alagoano

Homem é preso com arma e drogas no bairro Cidade Universitária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
