Infraestrutura

Luciano Barbosa entrega reforma e ampliação do Ginásio João Paulo II com presença de Falcão

Antes da inauguração, o ex-seleção brasileira fará uma palestra motivacional aos alunos

Por 7Segundos, com Assessoria 07/10/2025 16h04 - Atualizado em 07/10/2025 16h04
Luciano Barbosa entrega reforma e ampliação do Ginásio João Paulo II com presença de Falcão
Entrega está sendo muito aguardada pela comunidade - Foto: Assessoria

A partir das 18h desta quarta-feira (8), o prefeito  de Arapiraca, Luciano Barbosa, realizará a entrega da reforma e modernização do Ginásio João Paulo II, no bairro Manoel Teles, um marco para o cenário esportivo arapiraquense. A inauguração contará com a presença do craque Falcão. 

O local, que já recebeu eventos como os Jogos Escolares de Arapiraca, maior competição estudantil do Agreste do Estado de Alagoas, Coliseu Fight, Open de Jiu-Jitsu, Campeonato Alagoano de Judô, Copa Arapiraca de Handebol, entre outros eventos, ganhou uma repaginada em toda a sua estrutura, ofertando um ambiente ainda melhor para a prática esportiva no município.

E para dar o “pontapé” inicial neste templo sagrado esportivo-educacional, o prefeito Luciano Barbosa receberá o maior jogador de Futsal do Mundo, o ex-atleta da Seleção Brasileira de Futsal e multicampeão de clubes, o craque Falcão.

Sobre o local

O Projeto de reforma e modernização do Ginásio João Paulo II foi pensado de forma a reestruturar um prédio público de suma importância para cidade, e impulsionar o esporte no nosso município.

O ginásio passou por uma reforma completa, troca de toda estrutura da coberta, telhado e fachada. Elementos modernos foram adicionados, como a nova marquise e iluminação funcional e cênica em led. Para esportes de alto rendimento, a iluminação, assim como a quadra são de suma importância para melhor aproveitamento do atleta.

O ginásio agora conta com piso modular de alta tecnologia, o mesmo utilizado em jogos oficiais, sendo solicitado pelas confederações por sua qualidade técnica e durabilidade.

A quadra se mantém disponível para prática de 4 esportes, sendo eles; futsal, handebol, vôlei e basquete.

O espaço conta com uma bateria de banheiros completa para atender o uso diário dos alunos, e um setor exclusivo de vestiários, com espaço de concentração, área de banho e preparação pré-jogo. Nessa mesma área, conseguimos dispor uma copa, dois dormitórios para uso de atletas em viagem a cidade, enfermaria e despenda.

A fachada em ACM ficou um show à parte, linhas retas e modernas, iluminação e paisagismo deram um toque de sofisticação ao prédio.

Além disso, foram reestruturados os setores administrativos, com salas amplas e confortáveis para o uso diário de secretários e administradores do prédio.

Palestra Motivacional

Antes do início das atividades no Ginásio João Paulo II, o ex-atleta Falcão irá, a partir das 15h30, à Quadra Poliesportiva Professor José Carlos dos Santos, localizada na Rua Porto Calvo, no bairro Manoel Teles, para ministrar uma palestra motivacional aos alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino e também para toda a comunidade em geral.

Na oportunidade, o ex-camisa 12 da seleção brasileira falará sobre como o futsal e o esporte transformaram a sua vida, desafios e conquistas alcançadas com muito trabalho e dedicação.

Confira a programação completa:

- 08/10 – 15h30 - Palestra motivacional para os alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino e comunidade com o ex-atleta da seleção brasileira Falcão

– Local: Quadra Poliesportiva Professor José Carlos dos Santos – Bairro Manoel Teles;
- 08/10 – 18h – Inauguração do Ginásio João Paulo II;
- 08/10 – Jogo festivo.