Moradia Legal regulariza 40 imóveis em Porto Real do Colégio
Títulos de propriedade foram entregues a famílias de baixa renda, nesta sexta-feira (28)
Quarenta famílias de Porto Real do Colégio tiveram seus imóveis regularizados, nesta sexta (28), por meio do Moradia Legal, programa do Judiciário de Alagoas. O presidente do Tribunal de Justiça (TJAL), Fábio Bittencourt, acompanhou a entrega dos títulos de propriedade.
“Esse é um programa de grande repercussão social, que leva cidadania e dignidade a muitas pessoas”, disse o desembargador, ressaltando a parceria do TJAL com as prefeituras e com a Associação dos Notários e Registradores (Anoreg/AL).
“Com esforço conjunto e comprometimento, continuaremos colhendo resultados positivos em prol da sociedade alagoana, especialmente daqueles que mais precisam”, afirmou.
Os títulos foram entregues a moradores do Conjunto Teotônio Vilela. O servidor Aeliton Teodoro, de 52 anos, foi um dos contemplados.
“Hoje é um dia de festa. Antigamente, eu só tinha como provar que a casa era minha através do talão de água e de energia. Agora, o imóvel está no meu nome”, comemorou.
A dona de casa Genisete Bezerra, de 59 anos, também recebeu o documento da casa. “É um sonho realizado. Agradeço, primeiramente, a Deus e também aos gestores”.
O prefeito Higor Freitas enalteceu o programa do Judiciário e reforçou a importância dos títulos de propriedade para as famílias.
“A gente sabe o quanto, financeiramente falando, custa para regularizar um imóvel. Esse documento traz dignidade e uma segurança jurídica maior para as pessoas”, disse o chefe do Executivo municipal, destacando que novas entregas estão nos planos da Prefeitura.
“Estamos com a perspectiva de fazer não só essa primeira edição, mas uma segunda edição. Muitas pessoas vêm procurar nossa gestão para saber como funciona, e a gente já está começando a criar novos cadastros para legalizar mais moradias”.
A solenidade ocorreu em frente ao fórum da comarca e contou com a presença de representantes do Judiciário, do Executivo e do Legislativo. O evento teve apresentação do grupo indígena Sabuká Kariri-Xocó.
Últimas notícias
Mais de 6 mil kits serão entregues a alunos da rede municipal de São Sebastião
Protagonismo de Marina Candia reflete tendência política nacional
Pai mata filho de três anos espancado após criança não dar bom dia, no RS
Arapiraca ganha mais um candidato na corrida pela Câmara Federal
Vídeo mostra líder de tráfico baiano preso em Alagoas ostentando armas
Servidores e pensionistas de Maceió devem atualizar cadastro até 21 de julho
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
