Moradia Legal regulariza 40 imóveis em Porto Real do Colégio
Títulos de propriedade foram entregues a famílias de baixa renda, nesta sexta-feira (28)
Quarenta famílias de Porto Real do Colégio tiveram seus imóveis regularizados, nesta sexta (28), por meio do Moradia Legal, programa do Judiciário de Alagoas. O presidente do Tribunal de Justiça (TJAL), Fábio Bittencourt, acompanhou a entrega dos títulos de propriedade.
“Esse é um programa de grande repercussão social, que leva cidadania e dignidade a muitas pessoas”, disse o desembargador, ressaltando a parceria do TJAL com as prefeituras e com a Associação dos Notários e Registradores (Anoreg/AL).
“Com esforço conjunto e comprometimento, continuaremos colhendo resultados positivos em prol da sociedade alagoana, especialmente daqueles que mais precisam”, afirmou.
Os títulos foram entregues a moradores do Conjunto Teotônio Vilela. O servidor Aeliton Teodoro, de 52 anos, foi um dos contemplados.
“Hoje é um dia de festa. Antigamente, eu só tinha como provar que a casa era minha através do talão de água e de energia. Agora, o imóvel está no meu nome”, comemorou.
A dona de casa Genisete Bezerra, de 59 anos, também recebeu o documento da casa. “É um sonho realizado. Agradeço, primeiramente, a Deus e também aos gestores”.
O prefeito Higor Freitas enalteceu o programa do Judiciário e reforçou a importância dos títulos de propriedade para as famílias.
“A gente sabe o quanto, financeiramente falando, custa para regularizar um imóvel. Esse documento traz dignidade e uma segurança jurídica maior para as pessoas”, disse o chefe do Executivo municipal, destacando que novas entregas estão nos planos da Prefeitura.
“Estamos com a perspectiva de fazer não só essa primeira edição, mas uma segunda edição. Muitas pessoas vêm procurar nossa gestão para saber como funciona, e a gente já está começando a criar novos cadastros para legalizar mais moradias”.
A solenidade ocorreu em frente ao fórum da comarca e contou com a presença de representantes do Judiciário, do Executivo e do Legislativo. O evento teve apresentação do grupo indígena Sabuká Kariri-Xocó.
Últimas notícias
Motorista que destruiu 50 imóveis diz que bebeu e ingeriu remédios
Justiça mantém presos instrutores de rope jump após morte de jovem
Loterias: sorteios desta sexta (19/6) serão adiados por conta da Copa
Mulher é encontrada morta por enforcamento no bairro Massaranduba em Arapiraca
Alves Correia grava vídeo emocionado após sair da UTI: 'Só tenho a agradecer'
Publicada lista provisória de isenção de taxa do concurso da PMAL para candidatos com TEA
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
