Polícia

Ex-companheiro é o principal suspeito de matar jovem em Pindorama, diz Polícia Civil

Crime ocorreu dentro da residência da vítima que foi morta enquanto dormia

Por 7Segundos, com PC/AL 09/12/2025 17h05 - Atualizado em 09/12/2025 17h05
Ex-companheiro é o principal suspeito de matar jovem em Pindorama, diz Polícia Civil
Maria Gracieli dos Santos, de 26 anos - Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Unidade de Atendimento ao Local de Crime II (UALC II), iniciou investigação sobre um possível feminicídio ocorrido na madrugada desta terça-feira (9), no distrito de Pindorama, no município de Coruripe.

De acordo com as investigações iniciais conduzidas pelo delegado plantonista James Bernard Aita Silveira, da UALC II, a vítima, Maria Gracieli dos Santos, de 26 anos, foi encontrada sem vida em sua cama, atingida por dois disparos de arma de fogo na região do pescoço, o que indica que ela foi atacada enquanto dormia. 

Imagens de câmeras de segurança próximas à residência registraram um veículo Volkswagen Saveiro, de cor prata, chegando e saindo da rua instantes após os disparos. O material mostra um homem correndo para o carro e entrando pelo lado do passageiro, indicando que outra pessoa conduzia o veículo durante a fuga.

Equipes da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal também realizaram os primeiros levantamentos no local do crime, auxiliando na consolidação do cenário investigativo.

Ao serem ouvidos, familiares disseram que a vítima havia se mudado recentemente para a casa da irmã, em Pindorama, após fugir de Caruaru, Pernambuco, por conta das constantes ameaças do ex-companheiro, apontado como o principal suspeito do crime. Segundo informações, ele não aceitava o fim do relacionamento e vinha perseguindo e intimidando a vítima.

A investigação seguirá, sob a responsabilidade do delegado Maurício Cruz, da Delegacia de Homicídios da 7ª Região de Penedo, com a análise das imagens, oitivas complementares e demais diligências para esclarecer completamente a autoria e as circunstâncias do crime.