João Caldas confirma candidatura de alagoano à Presidência em 2026
Presidente nacional do DC, João Caldas vem trabalhando na reestruturação do partido
O ex-deputado João Caldas confirmou que o partido Democracia Cristã (DC), sigla comandada pelo alagoano, terá um pré-candidato à Presidência da República em 2026. JC escolheu para disputar o Palácio do Planalto o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo.
Também alagoano, Aldo Rebelo chegou a ser ministro dos governos Lula e Dilma, mas atualmente tem se alinhado com a direita conservadora — o que tem gerado críticas de ex-colegas comunistas.
Com uma nova roupagem, o DC aposta no slogan “Fé no Brasil” e nas ideias propagadas por Rebelo. Para JC, o ex-presidente da Câmara é um profundo conhecedor da história do Brasil, além de ter “envergadura para ser presidente”.
À frente do DC desde julho deste ano, João Caldas vem trabalhando na reestruturação do partido em nível nacional. Para 2026, além da Presidência, JC quer montar chapas competitivas para a Câmara Federal a fim de superar a cláusula de barreiras para trazer mais robustez à sigla.
Como noticiado pelo 7Segundos, na época das especulações sobre uma possível candidatura à Presidência, Aldo Rebelo negou a intenção eleitoral e disse que era “conversa de João Caldas”.
Últimas notícias
Ator Rui Rezende, de 'Roque Santeiro', morre aos 88 anos no Rio de Janeiro
Revalida 2026/1: divulgado resultado final da primeira etapa do exame
IBGE inicia coleta da Pesquisa Nacional de Saúde 2026
Inmet emite alerta de baixa umidade para 16 municípios de Alagoas nesta segunda (13)
Após 26 anos, concurso da Guarda Municipal reúne quase 15 mil candidatos em Maceió
Mais de 10 mil pessoas acompanham Renan Filho e Cícero Cavalcante em caminhada histórica
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
