Celebridades

Anitta se recupera de intoxicação alimentar: 'Muitos dias de cama'

Cantora também usou as redes sociais para se posicionar a favor do SUS

Por MSN 29/10/2020 09h09 - Atualizado em 29/10/2020 10h10
Anitta se recupera de intoxicação alimentar: 'Muitos dias de cama'
Anitta - Foto: reprodução

Anitta anunciou que está recuperada de uma intoxicação alimentar, tranquilizando os fãs de seu “sumiço”.
Anitta revelou aos fãs na noite desta quarta-feira (28) que enfrentou uma intoxicação alimentar nos últimos dias e por isso esteve afastada das redes sociais. A ‘poderosa’ comentou a situação depois de ser questionada por uma fã, que brincou que a cantora havia “sumido” dos stories do Instagram por vários dias e que do nada havia voltado para o Twitter.

“Meu amor, realmente sumi, pois tive uma intoxicação alimentar que me deixou muitos dias de cama. Estavam (equipe) postando nas redes por mim. Mas hoje acordei me sentindo muito melhor e peguei mais um pouco o celular”, disse ela em publicação no Twitter. 

Anitta defende o SUS

Assim como outros famosos, Anitta usou as redes sociais nesta quarta-feira (28) para se posicionar contra um decreto publicado na terça-feira (27) pelo presidente Jair Bolsonaro em relação ao Sistema Único de Saúde brasileiro (SUS).

A cantora já havia defendido sua posição anteriormente, mas decidiu rebater algumas críticas que recebeu e estender sua opinião no Twitter, endereçando duras críticas ao presidente.

“Anitta nem precisa do SUS não sabe”

Uma pesquisa rapidinha no Google vocês vão saber 2 coisas..

1. De onde eu vim e pq já precisei do SUS até pouco tempo atrás.

2. O SUS representa muito mais do que vocês acham que representa.

Não foi apenas Anitta que se pronunciou nas redes sociais a respeito do tema. Outros artistas, como Emicida, Daniela Mercury, Leandra Leal, Tati Quebra Barraco e Bruno Gagliasso também se posicionaram contra o decreto.

O objetivo é pedir estudos para avaliar a possibilidade de conceder à iniciativa privada as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), a porta de entrada para o SUS (Sistema Único de Saúde). Segundo alguns críticos, a medida governamental abre espaço para a privatização da saúde pública no país.