Oscar 2023 não vai aceitar filmes lançados exclusivamente no streaming
A Academia responsável pelo evento fez o anuncio nesta quinta-feira (18)

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou nesta quarta, 18, um novo regulamento para o Oscar. Nele, foi revelado que os filmes elegíveis para a premiação não poderão mais ser lançados apenas no streaming.
A medida havia sido flexibilizada devido à pandemia, mas, agora, voltou ao normal. Com isso, os filmes devem ser exibidos nas telonas entre 1º de janeiro de 2022 e 31 de dezembro de 2022. Além disso, devem estar disponíveis em cinemas selecionados para serem elegíveis nas categorias do Oscar.
Essa regra não proíbe a indicação de filmes lançados em streaming, eles apenas precisam ser exibidos nos cinemas por um período determinado.
Oscar 2023
A cerimônia da 95ª edição do Oscar acontecerá no dia 12 de março no Dolby Theatre, em Hollywood, Califórnia. O prazo de inscrição para as categorias gerais de inscrição será em 15 de novembro de 2022, e as listas preliminares devem ser anunciadas em 21 de dezembro. A votação dos integrantes da Academia para as indicações ocorrerá entre os dias 12 e 17 de janeiro de 2023, após o término do período de elegibilidade na véspera do Ano Novo.
Já as indicações para o Oscar 2023 serão reveladas em 24 de janeiro, com a votação final marcada para a semana anterior à cerimônia, 2 a 7 de março. Oscar foi criado em 1927, mas teve a primeira cerimônia realizada em 1929. A edição de 2023 será a 95ª da história da cerimônia.
Últimas notícias

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
