Maíra Cardi e Thiago Nigro derrubam 'perfil de fofoca' na Justiça
o casal acionou o judiciário contra o Facebook por conta de uma página que estaria os atacando

Maíra Cardi e Thiago Nigro acionaram a Justiça contra o Facebook por conta de uma página do Instagram chamada @fofocaedificadaaaaaa. Segundo o casal, o perfil seria responsável por atacar o casal.
A coluna teve acesso, com exclusividade, ao processo. O objetivo primário da ação é que o Facebook forneça informações sobre cinco perfis responsáveis por ofender Maíra e Thiago. Algumas páginas já foram suspensas por conta de um processo criminal. Na suposta “terra sem lei da internet”, os perfis, para nenhuma surpresa, são anônimos.
Segundo os documentos, Thiago Nigro chegou a ser acusado de usar drogas e de aplicar golpes no mercado financeiro. Maíra Cardi não escapou das garras dos perfis, onde foi chamada de “amante de Nigro” e o pivô da separação do atual marido com sua ex.
As ofensas são tantas que precisaríamos de muitas páginas apenas para reunir as principais.
Dentre os inúmeros pedidos está o de uma indenização de R$ 100 mil. Uma liminar também foi solicitada e o casal já começou emplacando uma bela vitória.
O juiz do caso determinou que o Facebook tem cinco dias para suspender três perfis responsáveis pelos ataques, derrubando-os. A principal conquista foi a ordem de que sejam apresentados os dados daquele que se escondem por detrás dos perfis.
E esperem um pouco para um importante detalhe: Maíra Cardi e Thiago Nigro não foram os únicos agraciados pela decisão que ceifou os problemáticos perfis.
Vamos explicar melhor: as páginas não se limitavam a perseguir o casal, visto que também voltavam seus disparos para diversas celebridades. Para mensurar a importância da decisão, cabe ressaltar que apenas uma das páginas já reunia 40 mil seguidores.
Os advogados Matheus Pupo e João Mazzieiro, representantes de Maíra Cardi e Thiago Nigro, explicaram que a liberdade de expressão e direito de informação são garantidos pela Constituição Federal. No entanto, a mesma norma proíbe o anonimato. Por essa razão, o Poder Judiciário está correto ao suspender perfis de redes sociais que se valem do anonimato para atacar terceiros e/ou divulgar notícias falsas.
Últimas notícias

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'

Governo do Estado entrega obras do Pró-Estrada em Estrela de Alagoas com investimento de R$ 1,3 milhão

Polícia recupera veículos com restrição de roubo e furto em Maceió

Nova Nota Fiscal Eletrônica: teste do novo modelo começa em todo o Brasil neste mês

Fiscalização apreende mais de 7 mil garrafas de bebidas em São Paulo
Governo de Alagoas entrega importantes obras na celebração do aniversário de Paripueira
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
