Maíra Cardi e Thiago Nigro derrubam 'perfil de fofoca' na Justiça
o casal acionou o judiciário contra o Facebook por conta de uma página que estaria os atacando
Maíra Cardi e Thiago Nigro acionaram a Justiça contra o Facebook por conta de uma página do Instagram chamada @fofocaedificadaaaaaa. Segundo o casal, o perfil seria responsável por atacar o casal.
A coluna teve acesso, com exclusividade, ao processo. O objetivo primário da ação é que o Facebook forneça informações sobre cinco perfis responsáveis por ofender Maíra e Thiago. Algumas páginas já foram suspensas por conta de um processo criminal. Na suposta “terra sem lei da internet”, os perfis, para nenhuma surpresa, são anônimos.
Segundo os documentos, Thiago Nigro chegou a ser acusado de usar drogas e de aplicar golpes no mercado financeiro. Maíra Cardi não escapou das garras dos perfis, onde foi chamada de “amante de Nigro” e o pivô da separação do atual marido com sua ex.
As ofensas são tantas que precisaríamos de muitas páginas apenas para reunir as principais.
Dentre os inúmeros pedidos está o de uma indenização de R$ 100 mil. Uma liminar também foi solicitada e o casal já começou emplacando uma bela vitória.
O juiz do caso determinou que o Facebook tem cinco dias para suspender três perfis responsáveis pelos ataques, derrubando-os. A principal conquista foi a ordem de que sejam apresentados os dados daquele que se escondem por detrás dos perfis.
E esperem um pouco para um importante detalhe: Maíra Cardi e Thiago Nigro não foram os únicos agraciados pela decisão que ceifou os problemáticos perfis.
Vamos explicar melhor: as páginas não se limitavam a perseguir o casal, visto que também voltavam seus disparos para diversas celebridades. Para mensurar a importância da decisão, cabe ressaltar que apenas uma das páginas já reunia 40 mil seguidores.
Os advogados Matheus Pupo e João Mazzieiro, representantes de Maíra Cardi e Thiago Nigro, explicaram que a liberdade de expressão e direito de informação são garantidos pela Constituição Federal. No entanto, a mesma norma proíbe o anonimato. Por essa razão, o Poder Judiciário está correto ao suspender perfis de redes sociais que se valem do anonimato para atacar terceiros e/ou divulgar notícias falsas.
Últimas notícias
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
