Maíra Cardi e Thiago Nigro derrubam 'perfil de fofoca' na Justiça
o casal acionou o judiciário contra o Facebook por conta de uma página que estaria os atacando
Maíra Cardi e Thiago Nigro acionaram a Justiça contra o Facebook por conta de uma página do Instagram chamada @fofocaedificadaaaaaa. Segundo o casal, o perfil seria responsável por atacar o casal.
A coluna teve acesso, com exclusividade, ao processo. O objetivo primário da ação é que o Facebook forneça informações sobre cinco perfis responsáveis por ofender Maíra e Thiago. Algumas páginas já foram suspensas por conta de um processo criminal. Na suposta “terra sem lei da internet”, os perfis, para nenhuma surpresa, são anônimos.
Segundo os documentos, Thiago Nigro chegou a ser acusado de usar drogas e de aplicar golpes no mercado financeiro. Maíra Cardi não escapou das garras dos perfis, onde foi chamada de “amante de Nigro” e o pivô da separação do atual marido com sua ex.
As ofensas são tantas que precisaríamos de muitas páginas apenas para reunir as principais.
Dentre os inúmeros pedidos está o de uma indenização de R$ 100 mil. Uma liminar também foi solicitada e o casal já começou emplacando uma bela vitória.
O juiz do caso determinou que o Facebook tem cinco dias para suspender três perfis responsáveis pelos ataques, derrubando-os. A principal conquista foi a ordem de que sejam apresentados os dados daquele que se escondem por detrás dos perfis.
E esperem um pouco para um importante detalhe: Maíra Cardi e Thiago Nigro não foram os únicos agraciados pela decisão que ceifou os problemáticos perfis.
Vamos explicar melhor: as páginas não se limitavam a perseguir o casal, visto que também voltavam seus disparos para diversas celebridades. Para mensurar a importância da decisão, cabe ressaltar que apenas uma das páginas já reunia 40 mil seguidores.
Os advogados Matheus Pupo e João Mazzieiro, representantes de Maíra Cardi e Thiago Nigro, explicaram que a liberdade de expressão e direito de informação são garantidos pela Constituição Federal. No entanto, a mesma norma proíbe o anonimato. Por essa razão, o Poder Judiciário está correto ao suspender perfis de redes sociais que se valem do anonimato para atacar terceiros e/ou divulgar notícias falsas.
Últimas notícias
Escola de samba que homenageou Lula é rebaixada para a Série Ouro
Justiça revoga obrigação de advogado se apresentar à Rotam em dias de jogos do CSA
Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2026
Idoso desaparece no Santos Dumont e família pede ajuda para encontrá-lo
Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas de emprego: confira as oportunidades
Paciente relata presença de larvas em comida servida na UPA Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
