Por confusão das torcidas, CSA e Ceará são multados em R$ 5 mil; Rei Pelé é interditado

A confusão na partida entre CSA e Ceará, no dia 20 de março, teve consequências nesta terça-feira. Em julgamento realizado no Rio de Janeiro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu os dois clubes com multa de R$ 5 mil para cada.
Além da punição financeira, o Estádio Rei Pelé foi interditado até passar por uma nova vistoria. Ainda cabe recurso sobre a decisão. Na súmula da partida, o árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa relatou que a confusão aconteceu pouco antes da partida começar.
Ainda de acordo com o relatório do árbitro, tudo começou quando a torcida organizada do Ceará arrombou o portão que dividia as duas torcidas e deu início ao tumulto, que logo foi controlado pelo policiamente e não atrasou o jogo.
CSA e Ceará terminou 1x1, com a equipe azulina sendo eliminada ainda na primeira fase. O CSA enfrenta o Oeste na próxima sexta-feira (27), justamente no Estádio Rei Pelé, às 20h30, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Através de nota enviada pela assessoria de imprensa, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) se manisfetou:
A Federação Alagoana de Futebol informa que está trabalhando para obter a liberação o mais rápido possível, que a polícia já fez a vistoria hoje pela manhã e o estádio Rei Pelé fez os reparos necessários, e será enviado à comprovação dos mesmos para a CBF e o tribunal. Até amanhã será enviado um representante da CBF para atestar as adequações. Júnior Beltrão, Diretor Administrativo da FAF.
Veja também
Últimas notícias

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado

PRF recupera veículos com identificação adulterada na Região Metropolitana de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
