Paris Saint-Germain avisa ao Barcelona que não quer se desfazer de Neymar
Clube francês reitera desejo de manter atacante no elenco e diz não querer ouvir propostas

O
Paris Saint-Germain mudou sua forma de conduzir o caso de sua principal jogador e agora diz não estar disposto a ceder Neymar para o Barcelona. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, a diretoria da equipe francesa já enviou ao time catalão o recado de que não está disposta a negociar o atacante brasileiro, mesmo com as propostas milionárias e a oportunidade até mesmo de receber jogadores em troca da liberação do camisa 10.
De acordo com o jornal espanhol, ao receber o aviso do PSG, o Barcelona pediu para ser comunicado em caso de mudança de ideia e garantiu que vai manter o interesse em Neymar, apesar da negativa. As conversas sobre a negociação foram tratadas diretamente pelos dois presidentes, com Nasser Al-Khelaifi, pelo PSG, e Josep Maria Bartomeu pelo lado catalão.
Frustrado com a negativa, o Barcelona gastou até agora nesta janela de transferências cerca de R$ 1 bilhão. A principal contratação foi o atacante francês Antoine Griezmann, ex-Atlético de Madrid. Os outros novos nomes no clube são o volante Frenkie De Jong, do Ajax, assim como os brasileiros Emerson, lateral do Atlético-MG, e goleiro Neto, ex-Valencia.
O grande impasse sobre o futuro atrapalhou o trabalho de Neymar durante a pré-temporada. Além de estar em recuperação de uma lesão no pé direito sofrida antes da Copa América, o atacante teve conversas com a diretoria do time francês para tratar sobre o plano de continuar na equipe ou não. Em uma das reuniões, o camisa 10 chegou a comunicar o diretor esportivo Leonardo que pretendia sair.
O Paris Saint-Germain está na China, em preparação para o início do calendário europeu. A equipe do treinador alemão Thomas Tuchel vai estrear no Campeonato Francês no dia 17 de agosto, quando enfrenta o Rennes, fora de casa. Já neste sábado, a equipe terá um amistoso em Macau contra a Inter de Milão. Neymar não está relacionado. O jogador ainda não se manifestou sobre essa nova postura do clube francês. Ele tem contrato com o PSG por mais três temporadas. Quando voltou, manifestou sua vontade de deixar Paris.
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
