Botafogo se recupera e vence o Atlético-MG no Engenhão
Fogão conquistou vitória essencial jogando em casa

O Botafogo acabou com a sequência negativa no Campeonato Brasileiro, neste domingo, ao vencer por 2 a 1 o Atlético-MG, no Nilton Santos. Com o resultado, os cariocas chegaram a 26 pontos, seguem no meio de tabela e ainda sonham encostar no G-6. Já os mineiros, com 27, acumularam a quarta derrota consecutiva na Série A.
Em um confronto equilibrado, o Botafogo abriu o placar no fim do primeiro tempo com Diego Souza, em pênalti assinalado com auxílio do VAR. No lance, o zagueiro Igor Rabello foi expulso, deixando o Atlético-MG com um homem a menos. Na etapa final os donos da casa decretaram a vitória com gol de Alex Santana. Os visitantes ainda descontaram nos acréscimos, com Di Santo.
Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Ceará, em Fortaleza, no sábado. No dia seguinte, o Atlético-MG recebe o Internacional, no Independência
O jogo
O Atlético-MG surpreendeu no início ao ter postura ofensiva, mas viu a zaga do Botafogo não permitir a criação de bons lances de perigo. Os donos da casa não se intimidaram e também buscaram o ataque. Só que a primeira chance de gol aconteceu somente aos 12 minutos, em chute de longe de Cazares.
O duelo seguia em ritmo lento, com muito equilíbrio. O Atlético-MG era mais objetivo e quase abriu o placar aos 25 minutos. Ricardo Oliveira aproveitou cruzamento e cabeceou com perigo. A resposta do Botafogo veio quatro minutos depois. Marcinho chutou cruzado e parou em boa defesa de Wilson.
O lance fez o Botafogo melhorar na partida. Os cariocas passaram a neutralizar os ataques dos mineiros e aproveitaram os espaços para avançar com rapidez. Mesmo assim, o gol dos donos da casa aconteceu somente aos 44 minutos, após intervenção do VAR. Em falta cobrada por Diego Souza, Igor Rabello colocou o braço na bola. Após ver o vídeo, o árbitro Bráulio da Silva Machado assinalou o pênalti, convertido pelo próprio Diego Souza.
Para piorar a situação do Atlético-MG, o defensor do Galo foi expulso no lance do pênalti e deixou a equipe com um homem a menos antes do intervalo.
No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e desperdiçou duas boas chances com Diego Souza e João Paulo. Mesmo em desvantagem numérica, o Atlético-MG seguiu em buscar do gol e quase empatou aos oito minutos. Após cobrança de escanteio, Léo Silva cabeceou na trave.
O Atlético-MG chegou a pressionar pelo empate durante um período, mas viu o Botafogo ampliar aos 20 minutos. Em contra-ataque rápido, Alex Santana foi lançado, entrou na área e chutou para a rede.
Mesmo depois do revés, os mineiros não mudaram a postura e seguiram em busca do gol. Primeiro, Cazares chutou, mas Marcelo Benevenuto apareceu para salvar os cariocas. Em seguida, Réver aproveitou cruzamento para cabecear com perigo. A melhor chance criada pelos visitantes aconteceu aos 31 minutos. Chará recebeu passe na área e, de frente para Diego Cavalieri, mandou sobre o travessão.
Na parte final do jogo, o Botafogo passou a administrar o resultado. No entanto, os donos da casa ainda viram o Atlético-MG descontar nos acréscimos, com Di Santo, para dar números finais no Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 2 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de setembro de 2019, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Renda: R$ 213.474,00
Público: 10.678 pagantes
Cartões amarelos: Fernando, Luiz Fernando e Marcelo Benevenuto (Botafogo); Réver e Fábio Santos (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Igor Rabello (Atlético-MG)
GOLS
BOTAFOGO: Diego Souza, aos 44min do primeiro tempo; Alex Santana, aos 20min do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Di Santo, aos 47min do segundo tempo
BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Fernando (Gustavo Bochecha), Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Gilson; Cícero, João Paulo (Leo Valencia), Alex Santana e Marcinho; Diego Souza (Vinícius Tanque) e Luiz Fernando
Técnico: Eduardo Barroca
ATLÉTICO-MG: Wilson, Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair (José Welison), Elias, Vinícius, Cazares e Chará (Di Santo); Ricardo Oliveira (Leonardo Silva)
Técnico: Rodrigo Santana
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
