Guarani bate Atlético-GO, confirma boa fase e completa 5 jogos sem perder
Lucas Crispim fez os dois gols na vitória por 2 a 0 no Brinco de Ouro
O Guarani chegou ao seu quinto jogo de invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o vice-líder Atlético Goianiense, por 2 a 0, em partida realizada na noite desta segunda-feira, no Estádio Brinco de Ouro, pela 26.ª rodada. O time campineiro fez um grande primeiro tempo e foi pouco ameaçado pelo adversário.
O resultado levou o Guarani aos 32 pontos, na 12ª colocação. A equipe bugrina começa a sonhar com algo a mais nesta reta final, já que abriu seis da zona de rebaixamento. Já o Atlético, que vinha de dez jogos sem derrotas, ficou com 45, podendo ser ultrapassado pelo Sport, com 44. O Bragantino, líder isolado, tem 51.
Vivendo grande fase na Série B, o Guarani dominou o primeiro tempo do início ao fim. Mas o começo foi preocupante. O time campineiro perdeu logo de cara o volante Igor Henrique lesionado. Felipe Guedes entrou e entrosou com os demais companheiros. Logo aos dez minutos, Thallyson cobrou escanteio na cabeça de Arthur Rezende, que desviou. Lucas Crispim mergulhou para completar para o gol.
A noite era do atacante. Aos 32 minutos, Michel Douglas recuperou a bola no meio de campo e acionou Davó, que ligou para Lucas Crispim. Ele invadiu a área e chutou no fundo das redes. O camisa 11 ainda perdeu a chance de fazer o terceiro, na sequência. Ao receber livre de marcação, mandou no contrapé de Maurício Kozlinski. Antes da bola entrar, Lucas Rocha tirou em cima da linha.
Vice-líder, o Atlético ficou longe das exibições que o colocaram como protagonista do torneio. O time goiano viu o Guarani jogar e só não tomou mais por sorte. Aos 48 minutos, Thallyson bateu falta, a bola desviou e acertou a trave.
No segundo tempo, o Atlético se abriu e ameaçou aos três minutos, Jorginho recebeu de frente para o gol e arriscou de fora da área. Kléver fez grande defesa. O Guarani, por outro lado, foi inteligente, recuou e começou a jogar no contra-ataque. A resposta veio com Lucas Crispim. Ele recebeu de Davó e mandou rente à trave.
Atrás do placar, o time goiano não encontrou outra saída a não ser se atirar ao ataque. Oliveira e Rodrigo Rodrigues, mas não conseguiram passar pela defesa bem postada do Guarani, que chegou ao quinto jogo sem sofrer gol.
Mais cauteloso, o time campineiro administrou o resultado e confirmou mais três pontos na tabela de classificação. Davó colocou correria no jogo, fez boa partida, mas faltou o gol. O final da partida foi de festa. A torcida abraçou o time e a partida terminou com gritos de "olé".
Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Coritiba no dia 8 de outubro (terça-feira), às 19h15, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. No mesmo dia, às 20h30, o Atlético-GO recebe o Cuiabá, no Antônio Accioly, em Goiânia.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 2 X 0 ATLÉTICO-GO
GUARANI - Klever; Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson; Deivid, Igor Henrique (Felipe Guedes), Arthur e Lucas Crispim; Davó (Filipe Cirne) e Michel Douglas (Nando). Técnico: Thiago Carpini.
ATLÉTICO-GO - Maurício Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Oliveira e Moraes; André Castro (Victor Paraíba), Matheuzinho e Jorginho; Reginaldo (Jairinho), Mike (André Luis) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Wagner Lopes.
GOLS - Lucas Crispim, aos dez, e aos 32 minutos do primeiro tempo.
Últimas notícias
Primeira escola pública bilíngue de Maceió já apresenta resultados
Mulher que esfaqueou namorado em Maceió pede medida protetiva após ameaças da família dele
Senado aprova Plano Nacional de Educação e Marcelo Beltrão diz que desafio agora é transformar em resultado
[Vídeo] Operação Duplo Impacto prende importante membro de facção em Palmeira dos Índios
Bebê de 4 meses morre após acidente de trânsito na zona rural de Craíbas
Junqueiro avança em mobilidade com recapeamento entre Retiro e São Benedito
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
