Guarani bate Atlético-GO, confirma boa fase e completa 5 jogos sem perder
Lucas Crispim fez os dois gols na vitória por 2 a 0 no Brinco de Ouro

O Guarani chegou ao seu quinto jogo de invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o vice-líder Atlético Goianiense, por 2 a 0, em partida realizada na noite desta segunda-feira, no Estádio Brinco de Ouro, pela 26.ª rodada. O time campineiro fez um grande primeiro tempo e foi pouco ameaçado pelo adversário.
O resultado levou o Guarani aos 32 pontos, na 12ª colocação. A equipe bugrina começa a sonhar com algo a mais nesta reta final, já que abriu seis da zona de rebaixamento. Já o Atlético, que vinha de dez jogos sem derrotas, ficou com 45, podendo ser ultrapassado pelo Sport, com 44. O Bragantino, líder isolado, tem 51.
Vivendo grande fase na Série B, o Guarani dominou o primeiro tempo do início ao fim. Mas o começo foi preocupante. O time campineiro perdeu logo de cara o volante Igor Henrique lesionado. Felipe Guedes entrou e entrosou com os demais companheiros. Logo aos dez minutos, Thallyson cobrou escanteio na cabeça de Arthur Rezende, que desviou. Lucas Crispim mergulhou para completar para o gol.
A noite era do atacante. Aos 32 minutos, Michel Douglas recuperou a bola no meio de campo e acionou Davó, que ligou para Lucas Crispim. Ele invadiu a área e chutou no fundo das redes. O camisa 11 ainda perdeu a chance de fazer o terceiro, na sequência. Ao receber livre de marcação, mandou no contrapé de Maurício Kozlinski. Antes da bola entrar, Lucas Rocha tirou em cima da linha.
Vice-líder, o Atlético ficou longe das exibições que o colocaram como protagonista do torneio. O time goiano viu o Guarani jogar e só não tomou mais por sorte. Aos 48 minutos, Thallyson bateu falta, a bola desviou e acertou a trave.
No segundo tempo, o Atlético se abriu e ameaçou aos três minutos, Jorginho recebeu de frente para o gol e arriscou de fora da área. Kléver fez grande defesa. O Guarani, por outro lado, foi inteligente, recuou e começou a jogar no contra-ataque. A resposta veio com Lucas Crispim. Ele recebeu de Davó e mandou rente à trave.
Atrás do placar, o time goiano não encontrou outra saída a não ser se atirar ao ataque. Oliveira e Rodrigo Rodrigues, mas não conseguiram passar pela defesa bem postada do Guarani, que chegou ao quinto jogo sem sofrer gol.
Mais cauteloso, o time campineiro administrou o resultado e confirmou mais três pontos na tabela de classificação. Davó colocou correria no jogo, fez boa partida, mas faltou o gol. O final da partida foi de festa. A torcida abraçou o time e a partida terminou com gritos de "olé".
Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Coritiba no dia 8 de outubro (terça-feira), às 19h15, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. No mesmo dia, às 20h30, o Atlético-GO recebe o Cuiabá, no Antônio Accioly, em Goiânia.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 2 X 0 ATLÉTICO-GO
GUARANI - Klever; Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson; Deivid, Igor Henrique (Felipe Guedes), Arthur e Lucas Crispim; Davó (Filipe Cirne) e Michel Douglas (Nando). Técnico: Thiago Carpini.
ATLÉTICO-GO - Maurício Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Oliveira e Moraes; André Castro (Victor Paraíba), Matheuzinho e Jorginho; Reginaldo (Jairinho), Mike (André Luis) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Wagner Lopes.
GOLS - Lucas Crispim, aos dez, e aos 32 minutos do primeiro tempo.
Últimas notícias

Homem atende a porta e é surpreendido com um tiro no peito no Feitosa

Mulher morre após ser esfaqueada pelo ex-companheiro no Jacintinho

Suspeitos de tráfico em Campo Alegre monitoravam moradores por meio de câmeras

Homem é preso após agredir ex com socos e puxões de cabelo em Lagoa da Canoa

Homem morre após ser baleado em Lagoa da Canoa

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
