Mesmo com reservas, Santos vence o São Paulo no Morumbi pelo Brasileiro
Peixe bateu o líder da competição antes de decisão pela Libertadores

O Santos venceu o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jobson marcou o gol do triunfo santista, logo no começo da segunda etapa.
Mesmo com o resultado, o Tricolor permanece na liderança, com 56 pontos, seis a mais que o vice-líder Internacional, que tem 50. Já o Santos permanece na oitava posição, com 42 pontos conquistados ao longo da competição.
O São Paulo volta a campo pela 30ª rodada do Brasileirão, quando enfrentará o Athletico, no próximo domingo (17), às 16h, em Curitiba. Já o Santos volta suas atenções para a Libertadores, onde enfrenta o Boca Juniors, pelo jogo de volta das semifinais, às 19h15, na próxima quarta-feira (13), na Vila Belmiro.
COM MUITA CHUVA, SÃO PAULO TENTA FURAR DEFESA SANTISTA
O jogo começou morno no Morumbi. O São Paulo apostava na troca de passes para furar a defesa do Santos, que veio com a equipe reserva devido ao jogo decisivo na Libertadores. A primeira finalização do jogo aconteceu aos nove minutos. Léo arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora.
Com muitas faltas de ambas as equipes e muitos erros de passe, o jogo ficou truncado no meio-campo, sem muitas chances de gol. O Santos abusava dos lançamentos e não levava perigo. A bola parada foi alternativa para as equipes. Aos 18 minutos, Dani Alves bateu falta, mas ela foi longe do gol santista.
SANTOS COLOCA BOLA NA TRAVE E SÃO PAULO RESPONDE
O Peixe apostava nos contra-ataques e quase chegou ao gol em um deles. Com 23 minutos, Arthur Gomes recebeu belo lançamento de Lucas Braga, arrancou em velocidade e bateu cruzado na entrada da área. A bola bateu na trave de Volpi. Na sequência, o goleiro são-paulino afastou o perigo.
Com muita chuva no Morumbi, o São Paulo respondeu aos 31 minutos. Daniel Alves deu belo passe de trivela para Sara, que cruzou para Brenner. O atacante ajeitou e o camisa dez chegou batendo forte, rasteiro. A bola passou tirando tinta da trave de João Paulo.
JUANFRAN E SARA QUASE MARCAM NO MORUMBI
Conforme a primeira etapa foi passando, o São Paulo conseguia trocar mais passes, muito devido ao cansaço da defesa do Santos. Aos 36, Dani Alves recebeu na intermediária, e tentou o lançamento para Juanfran, que desviou o de carrinho, mas João Paulo encaixou.
Antes do fim da primeira etapa, Reinaldo cruzou, Gabriel Sara dominou e chutou, mas sem perigo. O Santos, recuado na defesa, só assustou a meta de Volpi na bola na trave de Arthur Gomes, mas defendeu bem os ataques são-paulinos. Os dois times foram para o intervalo na igualdade.
SANTOS ABRE O PLACAR NO COMEÇO DA SEGUNDA ETAPA
Com o jogo empatado, as duas equipes voltaram do intervalo sem alterações. Menos de um minuto, o Santos abriu o placar. Arthur Gomes recebeu na intermediária, invadiu a área e deu bom passe para Jobson. Ele se enrolou com a zaga e, de biquinho, chutou para o fundo das redes de Volpi.
Aos sete minutos, Juanfran recebeu na direita, e cruzou na cabeça de Brenner, que, sozinho, cabeceou para fora. Com dez minutos, Pablo cruzou rasteiro na linha de fundo e Brenner pegou de primeira, mas fraco, ficando fácil para o goleiro santista João Paulo.
SÃO PAULO PRESSIONA E QUASE EMPATA COM GABRIEL SARA
Perdendo a partida, o São Paulo passou a pressionar mais o Santos, que mesmo com a vantagem, continuou com a estratégia defensiva. Aos 11 minutos, Léo bateu de fora da área, a bola explodiu na defesa e sobrou para Gabriel Sara, que bateu de primeira, tirando tinta da trave do gol santista.
Em desvantagem, o Tricolor continuou na pressão. Com 16 minutos, Arboleda lançou Juanfran que cruzou rasteiro para Reinaldo. O lateral-esquerdo, livre de marcação dentro da área, bateu de primeira mas isolou e desperdiçou boa chance para empatar.
Enquanto isso, no Santos, o técnico Cuca colocou Kaio Jorge e Diego Pituca nas vagas de Bruno Marques e Vinicius Balieiro, dando mais ritmo aos titulares santistas. O Peixe administrava o empate, com muita vontade na marcação.
SÃO PAULO VAI PARA O ATAQUE E JOÃO PAULO SALVA O SANTOS DUAS VEZES
Perdendo a partida, o técnico Fernando Diniz colocou dois centroavantes: Tréllez e Gonzalo Carneiro, apostando principalmente na bola aérea. Aos 29 minutos, o uruguaio recebeu a bola na área, mas errou o domínio.
O Santos assustou em contra-atraque um minuto depois. Kaio Jorge arrancou e lançou para Madson na corrida, mas Volpi saiu do gol e chutou a bola para fora antes da chegada do atacante santista. Aos 33 minutos, Reinaldo bateu escanteio e Arboleda pegou sobra na entrada da pequena área. O equatoriano cabeceou, mas João Paulo fez uma boa defesa evitando o empate do Tricolor.
João Paulo apareceu mais uma vez aos 39 minutos. Juanfran recebeu na direita, cruzou na área e Brenner mandou uma bomba de cabeça para o goleiro santista fazer um milagre e espalmar.
SANTOS QUASE AMPLIA NO FINAL
Aos 50 minutos, Lucas Braga recebeu de Kaio Jorge na área, bateu rasteiro, mas Volpi espalmou para escanteio. Fim de jogo no Morumbi e vitória do Peixe no clássico San-São.
Veja também
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
