Com bom retrospecto no Morumbi, Gabigol é a principal arma do Flamengo para quebrar jejum
Atacante vive grande fase no Mengão
Artilheiro do Flamengo no Brasileiro e na temporada, Gabigol está "on fire". São seis gols nos últimos seis jogos, e, agora, chegou a "hora da verdade". Nesta quinta, às 21h30, o Rubro-Negro visita o São Paulo, no Morumbi, pela última rodada, necessitando de uma vitória para ser octacampeão sem depender do resultado do jogo do Internacional. É inegável que o camisa 9 é a principal arma do Fla, que terá que quebrar um longo jejum para não sofrer sustos.
O Flamengo não vence o São Paulo desde 2017. Se o recorte for apenas de partidas no Morumbi, o período aumenta: o último triunfo na casa do Tricolor foi em outubro de 2011, pelo Brasileirão.
E Gabi será essencial para que o Fla quebre o tabu de quase dez anos. Em cinco jogos contra o São Paulo no Morumbi, sendo quatro como titular, o camisa 9 marcou três gols, todos quando ainda defendia o Santos.
Curiosamente, o jogo desta noite será o primeiro de Gabriel Barbosa pelo Fla no Morumbi. Ele não estava na equipe quando o time foi goleado e eliminado pelo São Paulo na Copa do Brasil-2020, por exemplo.
Rogério Ceni, ídolo do Tricolor por sua trajetória como goleiro, admitiu que os revezes recentes foram "doloridos".
- É um time que nos fez sofrer bastante este ano, existiram derrotas doloridas para o São Paulo. Vamos para lá em busca da vitória, sempre com muito respeito - disse Ceni, colecionador de glórias no estádio (relembre aqui).
O CENÁRIO ANTES DA RODADA
O Flamengo precisa vencer para levar o Brasileirão pela oitava vez em sua história sem depender do resultado do Internacional, que também joga nesta quinta, em casa, contra o Corinthians.
Neste momento, o Flamengo está na liderança por dois pontos de vantagem. O duelo derradeiro será no Morumbi, às 21h30 - o mesmo horário em que o Inter atuará no Beira-Rio. O LANCE! transmite toda a rodada em Tempo Real.
O Rubro-Negro deve ir a campo com: Hugo Souza, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego Ribas, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Últimas notícias
Jovens lideram casos de Aids em Alagoas este ano, aponta Ministério da Saúde
BRB disponibiliza pontos de atendimento para servidores municipais
Escolas estaduais promovem consulta pública para escolha de gestores escolares nesta quarta
[Vídeo] Morador denuncia abandono e reclama de buracos no Loteamento Porto Vitória
Manutenção programada afeta abastecimento de água em Maragogi neste sábado (6)
Polícia Militar de Alagoas efetua 36 prisões durante a 21ª edição da Operação Força Total
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
