Futebol

Muricy discute com fiscal ao ser abordado em praia fechada no litoral de São Paulo

Dirigente do São Paulo estava desobedecendo a ordem de Lockdown

Por Globoesporte 15/03/2021 18h06
Muricy discute com fiscal ao ser abordado em praia fechada no litoral de São Paulo
Muricy Ramalho na praia - Foto: Reprodução

O coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, discutiu com fiscais ao ser abordado na praia de Riviera, em Bertioga, no litoral paulista, no último domingo. As praias estão fechadas por conta das restrições da fase vermelha do Plano São Paulo de combate à pandemia de Covid-19.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, Muricy aparece, sem máscara, argumentando com os fiscais de que o decreto de fechamento das praias não estaria anunciado para domingo, dia em que o caso ocorreu, e sim para segunda-feira.

O governo do Estado havia determinado o início das restrições para esta segunda. A prefeitura de Bertioga, porém, adiantou a restrição para sábado, quando foi proibido acesso, circulação ou qualquer atividade na faixa de areia, jardins, mar e calçadão.

Segundo nota publicada no site da prefeitura, 587 pessoas foram abordadas no domingo.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura local que informou ter sido feita uma operação na praia de Riviera para conscientizar banhistas e que o acesso à praia estava fechado. Muricy foi abordado e depois se retirou. Não houve aplicação de multa, segundo a prefeitura.