CSA

Meia do CSA fala sobre adaptação após passagem na Europa

Bruno Mota vem sendo um dos destaques do início do ano no Azulão

Por 7 Segundos 27/04/2021 08h08
Meia do CSA fala sobre adaptação após passagem na Europa
Bruno Mota, meia do CSA - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

Um dos destaques do CSA na temporada, Bruno da Mota Miranda foi revelado como profissional pelo Athletico Parananense, em 2015, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior daquele mesmo ano. Ainda muito jovem, em 2016, o jogador foi emprestado ao Gaziantepspor, da Turquia.

- Fui muito cedo para a experiência na Turquia, logo em 2016. Eu tinha um ano e pouquinho no profissional do Athletico. [...] Foi uma experiência muito boa pela questão profissional, de conhecer outro lugar, outro ambiente. Saber como é trabalhar na Europa, jogar contra jogadores que eu só via no videogame ou na televisão. Um deles foi o Sneijder, tenho a camisa dele até hoje que eu troquei no jogo contra o Galatasaray. Então, ter jogado lá foi a realização de um sonho, não só para mim, como para minha família - lembra o jogador.

Vivendo boa fase, sendo titular e marcando gols, o jogador elogiou a estrutura da equipe, que nada deixa a desejar com relação aos demais clubes do país.

- Agora no CSA já é uma situação diferente, um clube muito organizado. Então já tem toda a estrutura, já dá todo o suporte para o jogador poder trabalhar. Me vejo muito bem agora, em uma fase muito boa da minha vida e espero continuar, ajudar o clube a conquistar o campeonato estadual.

Mesmo sonhando com o título estadual, Bruno e o restante da equipe se preparam para a disputa do Campeonato Brasileiro - Série B, que promete ser um dos mais disputados dos últimos anos, pela presença de grandes clubes como Botafogo, Cruzeiro, Coritiba e Vasco.

- A Série B vai ser, sem dúvidas, uma das mais disputadas que já aconteceram, por tantos times grandes que estão disputando. Vai ser muito bom, um campeonato muito disputado. Eu vejo o CSA com totais condições de brigar pelo acesso, a ideia do clube é essa, então acho que temos condições de subir e vamos lutar por isso até o final - concluiu.