Tite acena com mudanças na Seleção e faz críticas às condições do gramado do Nilton Santos
Treinador está aproveitando a primeira fase da competição para realizar testes

O técnico Tite deu algumas pistas sobre a maneira como a Seleção Brasileira entrará em campo nesta quarta-feira, diante da Colômbia, às 21h. Em entrevista coletiva nesta terça ao lado do auxiliar César Sampaio, o comandante canarinho indicou que o torcedor poderá esperar mudanças no duelo a ser realizado no Nilton Santos, pela quarta rodada na Copa América.
- Seguimos da mesma forma. Com mudanças, mas mantendo teoricamente a mesma engrenagem - afirmou o treinador.
Uma das novidades é a entrada de Weverton na meta canarinha. Tite ainda deixou um alerta sobre o que esperar da Colômbia.
- Os enfrentamentos com a Colômbia sempre foram muito difíceis. Não é hipervalorização não, mas é um jogo complicado. Temos de ficar atentos - disse.
O técnico canarinho ainda fez um balanço sobre seus cinco anos recém-completados à frente da Seleção. E contou quais fatores são os mais relevantes que acredita que deixou até o momento para o grupo.
- A escala de valores, moral e ética e a lealdade que estabelecemos olhando para as pessoas, falando aqui no nosso dia a dia. O preço que nós pagamos para vencer. Essa lealdade, dignidade - declarou.
Tite reconheceu que a Seleção projeta se manter na primeira colocação do Grupo B para continuar a mandar seus jogos no Nilton Santos. Contudo, ratificou suas críticas às condições do gramado do estádio.
- Sim, o estado do gramado não é bom. Com sua recente retirada fica humanamente impossível jogar. O Juninho (Paulista, coordenador de seleções) está em contato porque isto coloca em risco a saúde dos atletas - declarou.
Em seguida, citou seu exemplo com jogador.
- Sou um ex-atleta que teve que parar aos 27 anos com cinco operações. Às vezes um buraco, um escorregão, te proporciona ainda mais problema para um esporte de contato... - destacou e fez críticas também ao Mané Garrincha:
- Se vocês virem, tem um lance contra a Venezuela que o ala faz a falta e na hora eu reclamo. Reclamei com ele e depois fui ver no lance, que a base dele escorregou e no escorregar ele desequilibrou e fez a falta. Então ter melhores condições de gramado proporciona mais espetáculo, dá mais saúde, mais segurança. Ele enganou a mim na minha frente. - complementou.
A delegação da Seleção sai da Granja Comary às 20h30 e tem previsão de chegar ao Rio de Janeiro às 22h.
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
