Fernando Diniz se apresenta à torcida nesta segunda e inicia semana importante para o Vasco na Série B
CRB é o próximo adversário dos cariocas

Essa semana será marcada pelo início da era Fernando Diniz no comando do Vasco. O técnico, que já promoveu o seu primeiro treinamento com o grupo no CT Moacyr Barbosa, será apresentado à torcida nesta segunda-feira. Ele participará de uma entrevista coletiva após a apresentação do zagueiro Walber, um dos reforços do antigo comandante Lisca, a partir do meio-dia.
Neste domingo, o técnico realizou trabalhos físicos e técnicos em campo reduzido e também dirigiu uma atividade tática em campo aberto. Ele comandou as atividades ao lado do preparador físico Wagner Bertelli e dos auxiliares Eduardo Zuma e Yan Razera. O último tem forte identificação com o Cruz-Maltino e marcou um dos gols na final da Taça Guanabara 1994, diante do Fluminense.
A estreia do treinador está marcada para a próxima quinta-feira, às 19h, diante do CRB, no Rei Pelé. A diferença para o G4 é de oito pontos, e o quarto colocado é justamente a equipe alagoana. Essa configuração reforça a importância do jogo, já que em caso de revés, o Cruz-Maltino verá a distância para o pelotão de frente aumentar novamente.
Para o jogo desta quinta, o técnico poderá contar com o zagueiro Walber, que também irá se apresentar nesta segunda com transmissão da VascoTV. O nome do defensor já apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF e ele está apto para estrear. Resta saber quais serão as opções de Diniz para a defesa do Gigante da Colina, pois ele é adepto de um estilo de jogo de posse de bola e troca de passes desde a defesa.
O Vasco ainda trabalha parta que o nome do atacante equatoriano Jhon Sánchez apareça no BID para que ele tenha condições de jogo na quinta. O meia Sarrafiore, por sua vez, se recuperou da Covid-19 e segue treinando com o grupo para voltar a campo. Após o CRB, o time enfrentará o Cruzeiro, domingo às 16h, em São Januário.
Com apenas 5% de chance de conquistar o acesso, Diniz terá pela frente um grande desafio na carreira. Fazer a equipe de São Januário vencer pelo menos dez jogos dos quinze que faltam para o fim da competição. Sem tempo para implantar seu estilo, o técnico precisará mostrar que seu pensamento tem variações táticas de acordo com o elenco que tem em mãos.
Últimas notícias

Carlinhos Maia é flagrado de quadriciclo em área de desova de tartaruga no Litoral Sul de AL

STF decide que prática de revista vexatória em presídios é ilegal

Governador Paulo Dantas entrega acesso ao povoado Promissão, em Inhapi

Prefeitura de Maceió instala Ponto de Entrega Voluntária no bairro da Serraria

Brota na Grota oferece serviços gratuitos no Mercado da Produção na sexta-feira (4)

Família pede ajuda para custear tratamento de bebê com plagiocefalia severa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
