Futebol

Lodi fica fora da Seleção por não ter esquema vacinal completo

Lateral-esquerdo tomou apenas a primeira dose recentemente

Por Yahoo Esportes 13/01/2022 12h12
Lodi fica fora da Seleção por não ter esquema vacinal completo
Renan Lodi defendeu o Brasil na última edição da Copa América - Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

A polêmica de atletas não vacinados chegou à Seleção Brasileira. Em entrevista após convocar 26 jogadores nesta quinta-feira, visando os compromissos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias, o técnico Tite foi questionado sobre a opção de chamar Alex Sandro, da Juventus, e Alex Telles, do Manchester United para a lateral esquerda.

O treinador revelou que Renan Lodi, jogador do Atlético de Madrid e que poderia ser uma das opções, perdeu a chance de estar na lista porque não se vacinou contra a Covid-19.

“O Renan Lodi esteve alijado da possibilidade de convocação em função da sua não vacinação. Essa informação foi passada, então ele perdeu a possibilidade de concorrer em função de não ter se vacinado”, explicou.

O treinador ainda aproveitou para dar a sua opinião sobre o assunto que tem sido muito discutido entre os atletas.

"Eu particularmente entendo que a vacinação é responsabilidade social, minha e da pessoa que está do lado", finalizou.

Após a declaração de Tite, o portal Globoesporte.com informou que o jogador tomou apenas a primeira dose da vacina, o que foi confirmado pelo coordenador de seleções, Juninho Paulista.

"Renan Lodi tomou a primeira dose no dia 10 e não poderia entrar no Equador de acordo com as normas de saúde", explicou o cartola.

Além da ausência do lateral do Atlético de Madrid, nomes como Richarlison, Roberto Firmino e Guilherme Arana também ficaram de fora da lista e começam a ficar mais longe do time que vai ao Oriente Médio em busca do hexacampeonato.