Futebol

Fluminense conta com apoio da torcida e elenco experiente para superar o Olimpia

Duelo acontece no Engenhão, valendo vaga na fase de grupos da competição

Por Yahoo Esportes 09/03/2022 10h10
Fluminense conta com apoio da torcida e elenco experiente para superar o Olimpia
Willian comemora o primeiro gol do Fluminense no clássico - Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Invicto na Libertadores, o Fluminense precisa vencer apenas mais um adversário para chegar à fase de grupos. Porém, o time tem pela frente o Olimpia, que também vem fazendo boa sequência na temporada e eliminou o Tricolor na edição de 2013. Abel Braga, que comandava o clube na época, não poderá contar com Fred, único remanescente daquele elenco em campo, mas aposta na força da torcida e nos demais destaques do grupo para superar o retrospecto. O jogo será nesta quarta, às 21h30, no Estádio Nilton Santos.

LIBERTADORES DE 2013
​O único confronto entre Fluminense e Olimpia aconteceu nas quartas de final da Libertadores de 2013. Naquele ano, o clube era o campeão brasileiro e vinha de uma vitória sobre o Emelec, nas oitavas. Apesar do empate sem gols, em São Januário, pelo jogo de ida, o panorama não assustava.

Na partida de volta, no Defensores Del Chaco, o Tricolor abriu o placar e arriscou mais vezes. Porém, entre os 35 e 40 minutos do segundo tempo, o mandante aplicou a virada por 2 a 1. Depois disso, Olimpia conquistou o vice-campeonato da Libertadores.

Abel Braga, que fazia sua segunda passagem como técnico do Fluminense, lamentou a derrota. Mesmo reconhecendo o mérito do adversário, ele fez questão de destacar que o Flu havia dominado a partida.

- Saímos, mas de uma forma muito digna. No segundo tempo, eles chutaram só uma bola em nosso gol. Não é merecido pelo que lutamos. É uma dor irreparável. Ganharam, parabéns - desabafou após a eliminação.