Luís Castro fala sobre as expectativas por Portugal na Copa do Mundo e elogia o Brasil: 'Candidato ao título'
Técnico do Botafogo falou sobre possibilidades da nossa seleção no Catar

Um dos temas da entrevista do técnico do Botafogo, Luís Castro, foi a Copa do Mundo do Qatar. Nesse sentido, o treinador fez elogios à seleção portuguesa, ressaltou que a equipe tem boas chances de terminar em primeiro do Grupo H, mas também colocou os pés no chão. Como ele apontou, preciso avaliar as outras equipes, que querem ganhar a competição e têm competência para isso.
- Acho que a seleção tem muito bons jogadores e também tem um treinador muito experiente com provas dadas: campeão europeu e da Taça das Nações. Isso abre as boas perspectivas. Agora, no grupo, acho que nós temos claras hipóteses de ser primeiro e podemos fazer um bom Mundial. Eu tenho sempre a esperança de que Portugal faça bons Mundiais e bons Europeus. Sou patriota, gosto muito do país e gostaria muito que isso acontecesse.
- Agora, acho que é como lançarmos candidatos a alguma coisa. Nós não podemos somente avaliar aquilo que é a nossa seleção, a nossa casa. Temos que avaliar também os outros, os outros também são competentes, os outros também jogam e os outros também querem ganhar. O problema está muitas vezes aí. Nós temos competência, mas os outros são competentes.
O treinador do Botafogo ainda admitiu que não quer que Portugal enfrente o Brasil nas oitavas de final. Vale lembrar que o primeiro do Grupo G (da Seleção Brasileira) enfrentará o segundo do Grupo H (da seleção portuguesa) e vice-versa. Castro colocou o Brasil como uma das favoritas ao título e ressaltou que Portugal precisa de um percurso "muito favorável" na competição.
- Agora, eu gostaria muito que Portugal não cruzasse com o Brasil logo na primeira fase, nesta primeira fase após a de grupos. Porque acho que o Brasil é um claro candidato ao título Mundial pelo elenco que tem, pela capacidade que o Tite tem de domínio sobre a sua equipe, sobre a Seleção e as ideias do Tite.
- E Portugal num outro patamar de candidatura porque vai depender muito do caminho que vai encontrar, enquanto o Brasil é uma das equipes cabeça de cartaz do Mundial e apanhe quem apanhar é sempre candidata à vitória. Portugal já tem que ter um percurso muito favorável para poder chegar lá. Isso difere as duas seleções.
Veja também
Últimas notícias

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e ocultar corpo em geladeira

Audiência pública recebe sugestões de vereadores e sociedade civil para o PPA

Lula lança programa de reforma de casas e defende ação para invisíveis

Parque no interior de SP é interditado após mortes por febre maculosa
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
