CRB

Presidente do CRB avalia momento do clube e fala em reforços

Mário Marroquim diz que duas contratações estão encaminhadas

Por Yahoo Esportes 03/05/2022 08h08
Presidente do CRB avalia momento do clube e fala em reforços
Mário Marroquim deve ser o novo presidente do CRB - Foto: Arquivo pessoal

O CRB vive um momento complicado na Série B. Com apenas um ponto conquistado em 4 partidas, o Galo amarga a lanterna da competição. Com isso, a pressão aumenta e a torcida cobra mudanças. O presidente Mário Marroquim falou sobre o momento atual da equipe na competição:

- Um começo de Série B muito complicado, mas que nos leva a antecipar alguns reforços. Eu tenho certeza que há possibilidade real de reversão. Dos quatro jogos, na minha avaliação, um foi fora da curva, que foi o jogo contra o Náutico, em Maceió. Nós poderíamos ter saído com a vitória se não fossem duas falhas pontuais, que ocorrem, e realmente foi um jogo atípico. Porém, empatar contra o Vasco, em casa, perder do Grêmio, fora, e perder da Ponte Preta eram resultados possíveis dentro de uma Série B tão complexa - comentou Marroquim, acrescentando que o time tem condições de mudar o quadro nas próximas rodadas.

Uma das principais cobranças da torcida é a necessidade de reforços. Marroquim disse que duas contratações estão em andamento e preferiu não revelar as posições nem os nomes dos atletas. Ele ainda falou que, com a chegada dos reforços e a volta dos jogadores que estão no departamento médico, o grupo pode dar uma arrancada na competição.

- Estamos com duas peças alinhadas e rodando contratos. Não vamos adiantar nem os nomes nem posições. Estamos atuando rápido para não dar chance para o azar. É momento para ter equilíbrio emocional, entender que temos um elenco forte, que pode sair dessa situação. Falta ter mais tranquilidade. Voltando o elenco a jogar, o time titular voltando, alguns atletas voltar de lesão, eu acredito que ficaremos muito fortalecidos e acredito inclusive numa possibilidade de acesso.

O presidente comentou que com a chegada das contratações poderá fortalecer o trabalho do técnico Marcelo Cabo.

- Com as peças, o treinador passa a ter opções e você pode até cobrar mais do treinador. Como é que você cobra do treinador se ele olha pra o banco não tem como buscar por conta das lesões. É difícil, mas vamos dar a volta por cima... Nós temos muitos casos de lesões neste inicio de campeonato, cinco atletas titulares, e não conseguimos jogar ainda com o time completo. Tivemos três casos de lesões de joelho e dois musculares, isso tem nos atrapalhado bastante. Isso nos leva a reforçar o elenco, ter mais opções para o técnico, mas aumenta nossa pressão para que possamos sair dessa zona desconfortável que nos encontramos hoje. Estamos atuando de forma rápida, preventivamente, e está tão no início que duas vitórias já muda todo cenário.