Futebol

Ganso explica gestos para a torcida do Santos e diz que Fluminense deixou escapar dois pontos na Vila

Meia marcou gol no empate fora de casa contra o Peixe

Por Yahoo Esportes 02/08/2022 09h09
Ganso explica gestos para a torcida do Santos e diz que Fluminense deixou escapar dois pontos na Vila
Ganso é mais um diagnosticado com Covid-19 no Fluminense - Foto: Thiago Ribeiro / AGIF

O Fluminense não fez um grande primeiro tempo, mas na volta do intervalo teve a chance de sair de campo com os três pontos contra o Santos. Depois de virar o jogo, o time recuou demais e cedeu o empate por 2 a 2 ao Peixe, na Vila Belmiro, Na saída de campo, Ganso citou que faltou a equipe ter mais maturidade para matar a jogada do gol de empate e desperdiçou dois pontos.

- A gente sabia que o Santos é muito forte nesta bola de primeiro pau. Apesar do gol sem querer, mas a gente tem que estar atento para não dar essa oportunidade. Acho que a gente poderia ter matado a jogada no meio de campo, independente do cartão amarelo ou não. Temos que sofrer até o final do jogo. Aconteceu a favor da gente contra o Palmeiras, no Allianz. Eles não mataram a jogada e a gente fez o gol - analisou, e acrescentou:

- E hoje aconteceu contra nós. Precisamos ter um pouco de maturidade e ver que num momento desse independente do cartão que seja, temos que matar e depois a gente vê o que acontece. Mas foi uma bela partida. O time fez um bom primeiro tempo, criou chances de gol, bola na trave. Conseguimos a virada, mas não poderíamos ter deixado escapar esses dois pontos aqui - frisou.

O meio-campista foi um dos melhores do Tricolor e deu qualidade ao setor com bons passes. Na cobrança de pênalti, bateu com categoria e comemorou fazendo o sinal de um maestro, regendo. Ao ser perguntado se foi uma provocação à torcida do Santos, o atleta elogiou o clube paulista e relembrou como foi feliz na Vila.

- Não é nem provocação. Agradecer mesmo porque fui muito feliz aqui. Marquei história, conquistei muitos títulos. Agradeço o carinho de todos, apesar de que jogar contra,o pessoal me xinga. É normal no futebol, mas sei que eles têm um carinho por mim e eu também tenho um enorme carinho pelo clube. Quem sabe um dia, mais para frente, a gente possa voltar e se reencontrar - disse o meia, e em seguida elogiou Marcos Leonardo:

- Ele (Marcos Leonardo) vem fazendo uma grande temporada. Não é a primeira, é a segunda. Fazedor de gols, espero que ele possa marcar a história dele aqui no Santos, conquistando títulos e que siga melhorando. Bom ,que ele possa fazer muitos gol, não contra gente - não precisava hoje (risos). Parabéns pelo gol, tem força, qualidade técnica e, o melhor de tudo, sabe fazer gol - completou.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo, às 16h, para medir forças com o Cuiabá, no Maracanã. O duelo será válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Tricolor soma 35 pontos, a sete do líder Palmeiras.