Umberto Louzer explica mudanças no CRB em jogo contra o Athletico
Treinador foi muito criticado pela torcida após eliminação
O CRB foi derrotado pelo Athlético-PR nessa terça-feira (25) nos pênaltis. Na partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil, o Galo tinha a vantagem, mas acabou desperdiçando. O técnico Umberto Louzer analisou a partida e explicou a mudança de ter colocado Gum no lugar de Mike.
Durante a entrevista coletiva pós-jogo, o treinador disse que a intenção era aumentar a marcação no meio-campo. O que não adiantou, já que o Athlético conseguiu fazer dois gols e levar para as penalidade.
- A gente entendeu que precisava alargar mais a linha, até porque eles tinham dois atacantes de ofício e a gente iria ter inferioridade. Eu teria que trazer o Auremir para dentro e ele iria ter rodagem de frente de área. É o cobertor curto - começou a explicar.
- A equipe deles se atirou e, infelizmente, a gente não conseguiu neutralizar, mas a ideia era justamente alargar a linha e ter uma linha mais longa, com cinco homens. O Gum é um especialista em bola aérea - continuou Louzer.
Seguindo a análise, Louzer diz que o Athletico estava usando mais a bola mais diagonal longa e cruzando na área. Por isso, a ideia era continuar ganhando as jogadas e indo para o contra ataque.
- Já tivemos dificuldade no final do primeiro tempo, por isso a nossa ideia de trocar, e infelizmente, por mérito do adversário também, pela qualidade, pela capacidade de seus atletas, foram felizes, insistiram e conseguiram fazer o gol que levou às penalidades - explicou o técnico.
- A ideia era pra que a gente pudesse neutralizar as jogadas de lado do adversário, ter peso de área, que eles estavam entrando com quatro […] infelizmente, muito também em função da capacidade, da qualidade do adversário, a gente não conseguiu sair daqui com o objetivo alcançado - concluiu Louzer.