Clássico da final do Alagoano tem cenas de selvageria dentro e fora do Estádio Rei Pelé
O CSA entrou em campo neste domingo (08) com a missão de fazer pelo menos dois gols, para empatar a final no acumulado e levar a decisão para os pênaltis. A missão era complicada. O adversário era o maior rival. Mas a torcida compareceu em peso e empurrou o time em uma festa de encher os olhos do início ao fim. O CRB fez o que precisava. Levou o jogo sem correr muitos riscos. A torcida em menor número, pelo mando de campo dos azulinos, não se fez de tímida e jogou com o Galo, que no final do segundo tempo ainda ampliou a vantagem. Placar marcava CSA 0 X 1 CRB. No acumulado CSA 0 X 3 CRB. Apito final e era só partir para a grande comemoração. Mas o gramado foi invadido e as duas torcidas protagonizaram cenas de horror. Dentro e fora do estádio.
Os torcedores regatianos invadiram o gramado, muitos comemoraram com os jogadores, mas outros fizeram ameaças a jogadores adversários. A torcida azulina entrou em campo e imediatamente o confronto teve início. Um torcedor do CSA foi cercado e agredido por parte da torcida adversária. Quando as agressões cessaram, os regatianos tentaram fugir, mas um acabou caindo e foi brutalmente espancado, com chutes que tinham como alvo a cabeça do torcedor.
Quando o grupo de torcedores azulinos que espancava o regatiano fugiu, uma profissionais de rádio e televisão que trabalhavam na cobertura da final prestaram o primeiro socorro. Em seguida, a equipe médica do CRB, que realizou os primeiros atendimentos ao jovem, que teria precisado ter a garganta para que voltasse a respirar.
A polícia não conseguiu intervir nessa agressão. O que deixou torcedores na arquibancada e profissionais da comunicação chocados. O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) demorou a atender a confusão em campo, já que grande parte dos homens estavam nas arquibancadas destinadas ao CSA, em uma tentativa de dispersar a torcida azulina em grande maioria pelo mando de campo.
Fora do Estádio Rei Pelé mais confusão. Torcedores brigavam. Dois homens em uma motocicleta esperaram parte da torcida sair e começaram a atirar. Em seguida, a dupla tentou fugir e começou a quebrar retrovisores de carros. Os suspeitos acabaram indo de encontro a uma equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e acabaram presos. Cerca de cinco veículos foram danificados. Os proprietários que tiveram os retrovisores quebrados registraram a ocorrência.
Em outros bairros da cidade, mais registros de confronto entre torcidas. A Secretaria de Segurança Pública, emitiu uma nota onde lamentava o vandalismo envolvendo membros das torcidas organizadas e afirmava que foram destinados 300 homens e mulheres para compor a segurança do clássico da final, como teria sido discutido entre representantes do CSA e CRB, da Federação Alagoana de Futebol e autoridades competentes.
A assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE), informou que cinco pessoas deram entrada na unidade, três apresentaram apenas escoriações. Os outros dois teriam sido submetidos a exames de imagem. O quadro de saúde de todos foi considerado estável.
Sobre o torcedor regatiano que aparentemente sofreu o maior número de agressões, a assessoria do HGE emitiu um novo boletim na manhã desta segunda-feira (09), informando que o paciente é um adolescente identificado como N.S, de 17 anos. O menor continua na área Vermelha da unidade. Ele teria sofrido vários ferimentos e trauma na face, no entanto, ficou lúcido. Nesta manhã, o paciente permanece aos cuidados da neurocirurgia e cirurgia bucomaxilo após sofrer trauma na face. Estado de saúde é estável.
Ainda na noite de ontem, os outros quatro torcedores que deram entrada no Hospital Geral do Estado receberam alta médica.
Festa do título ofuscada
O CRB conquistou o Alagoano de 2016, com uma vitória simples, com placar de 1 x 0. No primeiro confronto da final, o Galo já havia vencido o CSA pelo placar de 2x0, entrando em campo nesse domingo (08) com a vantagem. O CSA precisava fazer 2 gols para levar a decisão para os penaltis. Mas no final do segundo tempo Neto baiano, que mais uma vez saiu do banco de reservas, balançou as redes e confirmou o 29º título do Galo.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
