Alagoas

Polícia desarticula quadrilha durante operação e líder do tráfico morre em confronto

Mais de 40kg de maconha e armas foram apreendidos em quatro municípios de Alagoas

Por 7 Segundos 05/10/2016 13h01
Polícia desarticula quadrilha durante operação e líder do tráfico morre em confronto
- Foto: Marcos Kromos/ 7 Segundos

Uma operação integrada, denominada de Troia, prendeu nesta quarta-feira (5) cinco inidivíduos e apreendeu 45kg de maconha , armas, munições, dinheiro e balança de precisão, em quatro municípios de Alagoas. Na noite desta terça-feira (4), mais duas pessoas foram presas. A ação resultou na morte do líder da quadrilha. Todas as prisões foram expedidas pela 17ª Vara da Capital. 

De acordo com informações do comandante da Polícia Civil, coronel Albuquerque, durante entrevista coletiva, os participantes da quadrilha estavam sendo monitorados há mais de 90 dias pelo Serviço de Inteligência da Policia Civil. Eles foram presos no municípios de Maceió, Coruripe, no povoado do Poxim; Jacuípe e Jundiá. A polícia apreendeu  45 kg de maconha, três quilos de crack, R$15.800 em espécie, uma pistola 380, e dois revólveres calibre 32 e 38. 

Durante a operação, o líder da quadrilha, Sandro Galvão, 33 anos, reagiu as investidas da polícia e morreu em sua residência no bairro da Jatiúca. Segundo informações passadas durante a coletiva, Galvão era o comandante do tráfico de drogas de bairros como Village, Benedito Bentes, Santos Dummont e Clima Bom, todos na parte alta da capital. Ele também era envolvido em homicídios, roubos e sequestros. E quando preso, comandava os crimes de dentro do presídio. 

Foram presos nesta quarta-feira, Bruno Renato Magalhães, de 27 anos; Cláudia Patrícia Batista da Silva, esposa do Galvão, 34 anos, na Jatiúca, José Ristanley Galvão Damasceno, 30 anos, irmão do Sandro Galvão; Juliana Carla Tomas de Sena, 23 anos, que estava em posse de 23 kg de cocaína e meio quilo de crack; e Sidney Antônio de Melo gomes, do Benedito Bentes, 47 anos. Além de Fabiana, que foi presa com oito kg de maconha no bairro do Jacintinho. 

Ainda durante a coletiva, policiais que participaram da operação informaram que uma revista foi feita no município de Porto Calvo, após receber informações de uma cratera que foi encontrada naquele município. Policiais deduziram que dentro da cratera os traficantes armenavam as drogas que seriam distribuídas em Maceió, mas nada foi encontrado no local. 

A operação foi realizada em conjunto, entre os militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Guarda, Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), 1ª Batalhão da Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC), Força Tática.