Polícia desarticula organização criminosa e revela motivação de esquartejamento no Agreste
Grupo atuava no Agreste e no Sertão alagoano; investigações duraram quatro meses
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas apresentou, na tarde desta quarta-feira (4), na sede do órgão, localizada no Centro de Maceió, o resultado de uma operação integrada de combate ao tráfico de drogas e homicídios, deflagrada em Arapiraca e Região e Palmeira dos Índios e Região. Ao todo, 19 pessoas foram presas na ação que contou com o apoio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Delegacia Regional de Arapiraca, 10º BPM de Palmeira dos Índios e a Delegacia Regional de Palmeira dos Índios. Os líderes da quadrilha são responsáveis por mandar esquartejar Genaldo dos Santos, 46, em Girau do Ponciano, em outubro do ano passado. Uma resistência à prisão resultou no óbito de um dos acusados.
Foram presos: Gilson Silva Sobrinho, vulgo “Celebridade”, 30; Robério Cícero da Silva, vulgo “Berinho”, de 39; Thayse Nascimento Duarte, vulgo “Galega”, 19; Cláudia Maria de Freitas, 23; Luciana Ferreira da Silva, 35; Neilson de Sá Mendes, 29; Rudson de Oliveira Gonçalves, 18; Alexandre Henrique Pinto dos Santos, 35; Jailson Mota Soares, 48; Edilene Ferreira da Silva, 37; José Mariano dos Santos, 47; Vera Lúcia Guimarães Almeida, 42; Anderson Gomes dos Anjos, 25; Deivison Caetano dos Santos, 19; José Valmir Caetano Ribeiro, 40; Rafael Guimarães dos Santos, 26; Cleverton Pereira Dantas, 22; e José Sérgio dos Santos, 43.
"Celebridade" e "Berinho" eram os líderes da organização criminosa. Mesmo presos, a dupla comandava de dentro do Presídio de Segurança Máxima, em Maceió, o tráfico de drogas nas localidades supracitadas. Na coletiva, o delegado Mário Jorge Barros revelou a real motivação do esquartejamento de Genaldo dos Santos, no dia 12 de outubro, no povoado Chã do Alecrim, na Zona Rural de Girau do Ponciano. O delegado informou que a vítima, que também fazia parte da organização criminosa, a qual tinha a missão de guardar as armas do grupo, desviou as armas. Ao saber disso, “Celebridade”, deu uma ordem à sua amante, Thayse Nascimento, também presa, para esquartejar Genaldo, filmar o crime e enviar as imagens para ele.
Na operação também foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma pistola 765, uma pistola calibre 45, além de 6kg de drogas (maconha, crack e cocaína). A organização presa foi enquadrada pelos crimes de organização criminosa, associação para o tráfico, roubos e homicídios.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
