Maceió é escolhida pelo MTur para representar Nordeste em websérie
Maceió foi a única cidade do Nordeste escolhida para websérie do Mur
Maceió foi uma das cinco cidades escolhidas pelo Ministério do Turismo (MTur) – e a única do Nordeste – para aparecer na série especial de vídeos que mostram como o turismo se movimenta na alta temporada. O objetivo do especial “Websérie de Verão” é contextualizar como o setor gera emprego e renda, e entre os destaques da capital que serão mostrados no vídeo, a ser divulgado no dia 6 de março nas redes sociais do MTur, estão as rendeiras do Pontal da Barra e a pesca do sururu, além de empresários e personagem locais que desenvolvem e se beneficiam do turismo.
Segundo estudo MTur, cerca de 80% dos brasileiros que pretendem viajar ou já viajaram no verão escolheram o Nordeste como destino. Alagoas deverá receber 500 mil turistas até o final desta alta temporada. A capital do estado foi a escolhida para representar toda a região por ter uma boa estrutura de receptivo turístico, com passeios variados e muitas opções de lazer para os visitantes.
A Websérie de Verão tem como objetivo não apenas promover os destinos por onde passa, mas principalmente mostrar a economia do turismo, além de revelar a importância de toda a cadeia do setor, que envolve 52 atividades, como hospedagem, alimentação, agências de turismo e guias. A previsão do MTur é que, até o final desta temporada, haverá 73 milhões de viagens domésticas, com impacto de R$ 100 bilhões na economia brasileira.
A alta temporada será positiva também na em relação aos turistas internacionais: 2,4 milhões de estrangeiros vão visitar o Brasil na temporada, um aumento de 11% em relação ao verão passado.
Os cinco vídeos da websérie mostram uma localidade de cada região do País. Além de Maceió, que representa o Nordeste, foram escolhidas São Paulo, Florianópolis, Belém e a Chapada dos Guimarães.
Veja também
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
